segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Timão vence o São Paulo e mantém tabu


Jogadores comemoram o segundo gol do Corinthians


No fim da tarde quente deste domingo (07), o Corinthians foi ao estádio do Morumbi enfrentar a equipe do São Paulo em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e venceu o jogo pelo placar de 0 x 2, com gols de Elias e Dentinho. O resultado manteve o tabu favorável ao Alvinegro, que não perde dos rivais há mais de 3 anos e meio.

Em um clássico importante para as duas equipes, os dois times começaram o jogo estudando o adversário e buscando encaixar jogadas de ataque. A primeira boa oportunidade do Timão veio logo aos 03min de partida, quando Ronaldo tabelou com Bruno César na entrada da área e chutou forte, à direita do gol de Rogério Ceni. Fora de casa, o Timão enfrentava um São Paulo um pouco mais ofensivo. Aos 11min, em cobrança de falta de muito longe, Roberto Carlos soltou a bomba, mas o goleiro do rival defendeu sem problemas.

Com o passar do tempo, o Corinthians passou a atacar mais. Aos 15min, Dentinho recebeu na entrada da área, invadiu e chutou obrigando Rogério a espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Alessandro tocou para Ronaldo receber pela intermediária e chutar novamente perto da trave esquerda do goleiro do São Paulo. Mesmo assim, ambos os times erravam bastante na saída de bola e marcavam forte, fazendo uma partida morna. Aos 29min, após boa jogada de Elias, a bola sobrou para Bruno César dentro da área, mas o meia chutou fraco para o gol.

Dois minutos depois, o Timão passou sufoco. Primeiro com Lucas, que tabelou com Dagoberto e arrematou com força, obrigando Júlio César a fazer bela defesa. No lance seguinte, Jean bateu de longe, Júlio César espalmou a primeira e agarrou a cabeçada na sequência. Aos 34min, o Corinthians revidou em cobrança de falta. Da entrada da área, Chicão buscou o ângulo direito de Ceni, que se esticou para evitar o gol corinthiano. O goleiro não conseguiu evitar, no entanto, que Elias marcasse aos 39min. O volante recebeu ótimo lançamento de Jucilei, dominou e encheu o pé para abrir o placar no clássico. Aos 47min, o árbitro pôs fim ao primeiro tempo com o Coringão na frente.

O Alvinegro voltou para a segunda etapa sem alterações. Da mesma maneira que no primeiro tempo, os adversários pressionavam com uma postura mais ofensiva e o Timão se fechava na marcação. Aos 13min, Ricardo Oliveira chutou quase sem ângulo, obrigando Júlio César a fazer excelente defesa para evitar o gol de empate. O Corinthians não conseguia penetrar na defesa são-paulina e sofria grande pressão dos donos da casa. Aos 22min, Tite fez a primeira mudança no Timão, colocando Danilo no lugar de Bruno César.

O Alvinegro tentava ir para cima do São Paulo em jogadas de contra-ataque, mas errava muitos passes e parava na marcação dos adversários. O Corinthians também marcava bem e conseguia se defender com eficiência das constantes investidas do rival. Júlio César, que fazia mais uma boa partida, salvou o Timão novamente aos 34min, quando Jorge Wagner chutou de primeira de fora da área. Aos 37min, a segunda alteração no Corinthians: Paulinho entrou no lugar de Elias, autor do gol da partida. Em um segundo tempo em que o Corinthians jogava recuado e o São Paulo vinha para cima, quem marcou, no entanto, foi o Todo Poderoso. Alessandro cruzou rasteiro da direita para Dentinho empurrar para o fundo das redes.

O segundo gol deu mais tranuquilidade para o Corinthians, que se fechou de vez nos minutos finais para segurar o resultado. Aos 44min, Tite mexeu pela última vez, colocando Iarley e sacando Dentinho, mas o atacante mal teve tempo para jogar, pois aos 48min Simon decretou o fim de jogo e confirmou a vitória corinthiana. Já são 11 jogos sem perder para o adversário.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 60 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com um ponto a menos que o primeiro colocado. O próximo desafio para o Alvinegro neste Brasileirão acontece no próximo sábado (13), quando o Timão recebe a equipe do Cruzeiro no Pacaembu, em confronto direto pelo título nacional.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint