terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chicão revela sofrimento com o jogo do Flu

chicao140510.jpgZagueiro admite que secou rival na luta pelo Campeonato Brasileiro, e afirma que competição só deve ser decidida na última rodada

O Corinthians retomou a liderança do Campeonato Brasileiro no momento mais agudo da competição, a três rodadas do fim. E logo após o empate do Fluminense com o Goiás, por 1 a 1, o discurso da humildade e seriedade foi adotado por todo o elenco. Primeiro, Elias e Ronaldo se manifestaram no Twitter sobre os resultados da 35ª rodada e ressaltaram as dificuldades que o time terá nos jogos derradeiros. Depois, o zagueiro Chicão adotou o mesmo tom. Ele admitiu que sofreu assistindo ao jogo do Flu e secando o rival, e já avisou que o Timão não pode nem pensar em comemorar alguma coisa.

- Ainda não conquistamos nada. Ficamos felizes pelo resultado do Goiás, que empatou. Foi difícil ganhar do Cruzeiro. Assisti ao jogo do Fluminense com uns amigos, torcendo, sofrendo. O time do Goiás soube suportar a pressão. Ficamos felizes pelo resultado, mas sabemos que temos de ganhar do Vitória e dos outros para ganharmos (o título) - disse o zagueiro, em entrevista à Rádio Globo.

Mesmo com as dificuldades, o Corinthians entra como favorito para os duelos finais da competição. Afinal, enfrenta equipes que ou brigam contra o rebaixamento, ou estão sem maiores pretensões no fim de temporada. Tomando muito cuidado ao falar dos próximos rivais, Chicão demonstrou confiança e cautela ao mesmo tempo.

- Teoricamente é muito fácil falar, mas na prática é diferente. Sabemos que será difícil contra o Vitória, que está brigando pelo rebaixamento. Mas eu confio na minha equipe - afirmou Chicão.

O jogador acredita que o título só será decidido na última rodada. Até lá, o Timão enfrenta Vitória, em Salvador, Vasco, no Pacaembu, e Goiás, no Serra Dourada. Com a vitória no confronto direto contra o Cruzeiro, Chicão vê apenas o Fluminense como principal rival nessa batalha.

- O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. A maioria dos campeonatos que eu vejo são decididos três, quatro rodadas antes do fim. Hoje está disputado e creio que será até o final. O Corinthians é forte candidato, assim como o Fluminense. Acho que o Cruzeiro está um pouco atrás, mas também na briga - analisou o camisa 3 do Timão.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint