sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ah! Não William! Só faltam 3 partidas

 

A três partidas da separação - William se aposentará no fim do ano - zagueiros miram recorde diante do Vitória
 
Uma das melhores duplas de zaga dos últimos anos no Brasil está chegando ao fim. Após o Brasileirão (restam apenas três rodadas), Chicão perderá o parceiro William, que já traçou sua aposentadoria.


– Eu esperava que ele adiasse (a aposentadoria), só que ele já está 90% decidido. Ele me ajudou muito no clube. Mas o Corinthians vai achar um substituto à altura – disse o zagueiro Chicão, ao LANCENET!.

Se passar o duelo contra o Vitória sem levar gol, a equipe de Tite igualará uma marca obtida há pouco mais de um ano, à época comandada por Mano Menezes. Em junho de 2009, a defesa alvinegra ficou quatro partidas invicta. Esta, por sinal, foi a maior sequência recente do Corinthians, que havia conseguido a marca uma vez, em 2008.

Nesta reta final do Brasileirão, Chicão e William já somam sete jogos consecutivos como titulares. Neste período, foram apenas três gols sofridos (média de 0,42/jogo).

– Tite mudou o posicionamento tático. Ele segura mais o Alessandro e o Roberto Carlos do que o Adilson (Batista, antigo treinador). Tem o Ralf e o pessoal da frente que ajudam. Nós damos confiança para o time atacar – completou Chicão.

Ele e William formam, de maneira absoluta, a defesa titular do Corinthians desde 2008. Conquistaram a Série B (2008), Paulistão e Copa do Brasil (2009). E ajudaram a tornar o setor uma referência no país. Com ambos, o Timão teve a menor média de gols sofridos em cinco (Paulistas de 2008, 2009 e 2010, e Copa do Brasil e Série B de 2008) de oito competições já disputadas.

Nessas três temporadas, os dois também passaram bom tempo no departamento médico, o que sempre enfraquecia o sistema defensivo.
Chicão já sofreu lesões no tornozelo direito (duas vezes), nas duas coxas, no pé e joelho direitos. Já William chegou a lesionar os dois pés, além de coxa e joelho direitos.

Agora, o capitão, de 34 anos, está decidido em pendurar as chuteiras para estudar inglês no ano que vem, na Inglaterra e em Malta. Foram 157 jogos e quatro gols pelo clube, que já vive um clima de despedida para uma dupla que vai deixar saudades.

Com a palavra - Chicão

A nossa parceria casou bem

Eu e William fizemos uma parceria que casou bem. Unimos o útil ao agradável. Ele é mais alto, tem bom posicionamento no jogo aéreo, mas não tem tanta velocidade como eu por baixo. Nesse sentido, ele me ajuda muito no posicionamento, orienta, está sempre falando. A nossa experiência no futebol também ajudou, pois passamos por muita coisa na carreira. É uma excelente pessoa, vou torcer para ele jogar os últimos jogos comigo.
 

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint