sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chicão e Dentinho estão bem perto de voltar aos treinos com o elenco

chicao_041009.jpgDe acordo com o médico do clube, Paulo de Faria, os dois jogadores estão liberados sob o ponto de vista clínico e volta aos gramados depende agora de um retorno às atividades técnicas com o time

Se o corintiano lamenta a ausência de Elias para as próximas rodadas, poderá ter ao menos um alento em relação aos retornos de Dentinho e Chicão. Segundo o médico do clube, Paulo de Faria, a presença dos dois nas próximas listas de relacionados para os jogos está bem perto. "Eles já vinham treinando separados do grupo, recuperando a condição física, e agora só depende dos preparadores liberarem os dois para treinarem com o restante do grupo. Não dá pra fazer previsão, mas eles já podem treinar", disse o médico.

Chicão se contundiu na partida contra o Vitória, no dia 29 de agosto, e tinha uma previsão de retorno aos treinos em um mês. Ele sofreu uma lesão no joelho direito. "O Chicão ficou 15 dias no departamento médico e agora ficou 15 dias treinando fisicamente, quando ele deve voltar. Você tem uma média de volta e ele está totalmente dentro desse parâmetro. Agora é uma questão técnica, de ele treinar bem com o grupo", disse o médico.

Nesta quinta-feira o zagueiro completa um mês da lesão e por isso, por precaução, seu retorno deve acontecer mesmo na partida contra o Atlético-MG, no dia 6. "Vou esperar o treino da tarde de quinta-feira para ver como estão os contundidos", disse o técnico Adilson Batista.

Já Dentinho, que desfalca o time desde o dia 8 de agosto, se recuperou de um estiramento na coxa direita no início de setembro mas logo depois sofreu outra lesão no quadril, o que o impossibilitou de atuar também neste mês. "O Dentinho estava bem, mas teve uma fatalidade no caminho. Ele já estava a disposição do técnico, já tinha feito treino técnico, mas aí veio uma lesão no quadril, diferente do problema muscular. Agora está bem e a gente espera que possa voltar logo", disse o médico, que coloca o atacante na mesma situação de Chicão.

Em relação a Ronaldo, Paulo de Faria adota o discurso padrão entre os membros do staff corintiano. Não há previsão de volta. "O Ronaldo já está fazendo o tratamento lá no centro de treinamento. Tem a parte física que ele precisa melhorar, que é mais um estágio além da recuperação. Mas o Ronaldo a gente prefere não dar previsão de volta porque as previsões no caso dele são diferentes. O Ronaldo pode nos surpreender positivamente o que não seria a primeira vez que isso iria acontecer", disse. A versão oficial no clube é que Ronaldo tem uma lesão na panturrilha direita.

Atenção com os "velhinhos"

O médico corintiano comentou também sobre a estafa física que alguns jogadores do elenco estão enfrentando, em especial Roberto Carlos, jogador mais assíduo nesta temporada. O lateral-esquerdo foi substituído mais uma vez no segundo tempo para evitar o risco de uma lesão muscular mais séria. Desde a partida contra o Grêmio, no dia 11, quando foi poupado do jogo, o atleta de 37 anos tem sido preservado tanto pelo departamento médico como pela comissão técnica.

A cansativa sequência de jogos, com dois compromissos por semana, é apontado como principal vilão por essa realidade que afeta todos os clubes do campeonato. "Não é só o Corinthians que está sofrendo esse tipo de problema. É o calendário que está apertado, teve a Copa do Mundo, o campeonato parou, você teve a recuperação por um período, mas nesse momento tem que trabalhar primeiro é com o aspecto de recuperação de lesão. Normalmente você tem mais cuidado com jogadores mais experientes, como o Roberto Carlos, o Iarley, o Danilo, o William. Tem que tomar cuidado porque uma lesão muscular um desses caras aí pode ter previsão de volta só para o ano que vem”, disse o médico corintiano.

Roberto Carlos reconhece a necessidade de trégua em algumas partidas. "Já tenho saído nos últimos jogos. Todos os jogos são importantes e é por isso que nesse momento é bom dar uma segurada para poder participar bem do máximo de partidas", disse o jogador.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint