sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mano Menezes priorizará evolução física corintiana na intertemporada

chicao250510.jpgMelhorar o condicionamento do elenco corintiano. De acordo com o técnico Mano Menezes, essa será uma das prioridades da equipe durante a intertemporada, que está agendada para ocorrer em Águas de Lindóia, entre os dias 15 e 25 de junho.

“Iremos fazer alguns dias de trabalhos mais intensos. E vamos focar bastante no condicionamento físico do grupo”, admitiu o técnico Mano Menezes. O local escolhido pela diretoria foi o hotel do ex-zagueiro da seleção brasileira Oscar Bernardi, o Oscar Inn.

A preocupação não é por acaso. A parte física da equipe foi alvo de críticas neste primeiro semestre. O atacante Ronaldo, por exemplo, sempre foi questionado por estar acima do peso. No duelo decisivo diante do Flamengo pela Copa Libertadores, o volante Elias, considerado peça-chave no atual elenco, alegou cansaço e pediu para deixar o campo no segundo tempo.

O técnico Mano Menezes se mostrou muito irritado com o episódio. Como consequência, o preparador físico Walmir Cruz acabou sendo desligado da equipe de Parque São Jorge, assim como seus dois auxiliares e o fisiologista Daniel Portella --Eduardo Silva assumiu o cargo de preparador físico.

Além de um melhor condicionamento físico, Mano Menezes espera colocar ponto final nas inúmeras lesões do elenco. Até o momento, sete jogadores (Ronaldo, Jorge Henrique, Souza, Alessandro. Chicão, Moacir e Dentinho) estão no departamento médico do clube.

“Será um período para recuperar lesionados, melhorar a parte física e evoluir taticamente. Nesse ponto, a parada para a Copa do Mundo foi muito boa”, acrescentou o treinador corintiano.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint