sexta-feira, 11 de junho de 2010

Botafogo tenta segurar líder Corinthians no Engenhão

Time paulista busca consolidar primeira posição na tabela do Brasileiro neste domingo, antes de pausa para a Copa do Mundo
chicao_010310.jpgUm bom resultado na última partida do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo representará um bom tempo de tranquilidade. Para o Corinthians, será a garantia de pelo menos mais um mês na liderança, e para o Botafogo, a motivação de voltar à briga pelas primeiras posições. Por isso, o confronto entre as duas equipes, neste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da competição, é encarado com muita atenção.

Com 16 pontos conquistados e ainda invicto na competição, o Corinthians pode se garantir na liderança com o empate, dependendo do resultado do Ceará, terceiro colocado, com 14. Já o Botafogo, que não vence há três rodadas, soma oito pontos e ocupa o nono lugar, precisa da vitória para tentar entrar no G-4 ou pelo menos iniciar o recesso da Copa do Mundo bem próximo à zona de classificação para a Libertadores.

No Botafogo, os três jogos de jejum (derrotas para Cruzeiro e Atlético-PR e empate com o Vasco) criaram uma preocupação, após um início considerado bom. Sem muito tempo para fazer modificações e ajustes táticos, o técnico Joel Santana vem usando a conversa como forma de conscientizar os jogadores da importância da vitória. E como o Alvinegro planeja estar sempre na parte de cima da tabela, enxerga o duelo deste domingo como um confronto direto.

- Se segurarmos o líder, ficaríamos a uma vitória e um empate dele. Então, talvez depois da Copa poderíamos ter uma situação mais confortável, pois até o momento nossa parada foi indigesta. Para vencer será preciso jogar no limite. Espero que nosso time se comporte assim - afirmou o técnico.

Mas a parada ficou ainda mais indigesta depois que o Botafogo confirmou cinco desfalques para a partida deste domingo. O lateral-esquerdo Somália (lesão na coxa direita) e o meia Túlio Souza (luxação no ombro esquerdo) estão entregues ao departamento médico. Os zagueiros Fahel e Wellington cumprem suspensão automática, e o atacante Edno, emprestado pelo Corinthians, está impedido contratualmente de atuar.

No entanto, Joel Santana garantiu não estar preocupado com as ausências. O treinador lembrou que os substitutos já foram testados e aprovados em outras ocasiões.

- Todo o grupo já sabe o que eu quero. Além disso, quem entra tem toda a minha confiança - frisou o técnico, que poderá deixar o 3-5-2 de lado e optar pelo esquema 4-4-2.

Corinthians espera fechar 'primeira fase' com chave de ouro

 Com uma campanha quase perfeita nesse início de Campeonato Brasileiro (cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados), o Corinthians sonha fechar com chave de ouro essa primeira fase da competição. Até porque o técnico Mano Menezes sabe que, quando a competição recomeçar após a disputa da Copa do Mundo, será complicado manter o aproveitamento que hoje é de 88,8%.

O treinador, no entanto, está preocupado com o estágio físico da equipe, que teve um jogo complicado na noite da última quinta-feira, ao contrário do adversário, que atuou um dia antes. Este fator adquire mais importância porque a intenção do técnico é repetir a escalação que iniciou o duelo contra o Internacional, já que Chicão, Jorge Henrique, Ronaldo, Alessandro, Moacir e Souza continuam vetados pelo departamento médico.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos sabe que o time não poderá bobear no Engenhão para não ser surpreendida por um adversário que não vence na competição há três rodadas. O camisa 6 elogiou o time comandado por Joel Santana.

- Eu gosto do time do Botafogo. Apesar de ter perdido algumas peças, é um time perigoso. Nossa meta é ir lá, conquistar a vitória e seguir invicto. Precisamos do resultado para continuar a linha de trabalho que até agora está muito boa no Campeonato Brasileiro - concluiu o experiente jogador.   Fonte: Site Oficial Chicão
                         

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint