sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fisioterapeuta culpa jogos "intensos" pelas inúmeras contusões corintianas


chicao260510.jpgApesar da liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians iniciou o recesso da Copa do Mundo preocupado com as inúmeras contusões. São sete jogadores no departamento médico. Para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, boa parte dessas lesões se deve à “intensidade das partidas”, principalmente da Copa Libertadores.

“Foram muitos jogos neste primeiro semestre, com Paulista, Brasileiro e Libertadores. É excessiva [a quantidade] se comparada com alguns campeonatos europeus. Além disso, há a intensidade das partidas, principalmente na competição sul-americana, que é muito alta. E isso acontece o desgaste físico”, disse o fisioterapeuta à rádio Globo.

Com problema na panturrilha, Ronaldo, por exemplo, só atuou uma partida pela competição nacional, o da estreia diante do Atlético-PR. Alessandro, Moacir, Chicão, Jorge Henrique e Souza também estão contundidos.

O mais novo integrante dessa lista é o atacante Dentinho, que se contundiu diante do Botafogo. Na terça-feira, o clube divulgou resultado do exame de ressonância magnética e apontou para uma lesão “entre os graus 1 (leve) e 2 (moderada)” no músculo bíceps femoral da coxa esquerda.

Diante disso, Bruno Mazziotti comemora a parada para a disputa do Mundial da África do Sul. Na visão do fisioterapeuta, a intertemporada que será realizada em Águas de Lindóia e os mais de 30 dias sem uma partida oficial serão suficientes para que o grupo de lesionados se recupere a tempo de enfrentar o Ceará, no dia 14 de julho.

“A parada foi fundamental para retomar a segunda parte do Brasileiro da melhor maneira possível. Os jogos também serão intensos, uma vez que somos líderes e vamos buscar o título. Mas, desta vez, só teremos uma competição”, finalizou Bruno Mazziotti.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint