terça-feira, 15 de junho de 2010

Sem medo da janela de transferências

Mano Menezes garante Timão preparado para a possível saída de jogadores. Continua forte?
chicao_020310.jpgQuando chega o meio do ano, o temor nas equipes brasileiras é sempre o mesmo: o assédio dos clubes do exterior com a abertura da janela de transferências europeia. O Corinthians aprendeu a lição no ano passado, quando teve uma queda de rendimento com as saídas de três jogadores (Cristian, André Santos e Douglas). Agora, em 2010, a situação é diferente. Pelo menos é o que garante Mano Menezes.

– Neste ano, estamos mais preparados para a sequência mais forte do Brasileiro, independentemente da saída desse ou daquele jogador. Mas você precisa esperar e isso depende do exterior – disse o técnico alvinegro, ao LANCENET!.

A preocupação dos torcedores faz sentido. Com a boa fase da equipe no Brasileirão, a busca por atletas do Timão tende a ser bem maior. Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são apenas alguns dos nomes especulados no exterior. Pelo menos um deles deve ser negociado.

Assim, a diretoria não quer passar sufoco. Se a meta é o título nacional, o clube já começou a se reforçar. Paulinho e Bruno César foram contratados logo após a disputa do Paulistão e já estão jogando. O segundo até ganhou uma vaga entre os titulares. Outros jogadores ainda podem chegar para ajudar.

– Vamos esperar essa famosa janela com ansiedade para ver quem vai sair e aquilo que precisamos repor. Mas o início do campeonato nos deu uma segurança muito boa para fazermos essa parada com tranquilidade – avaliou Mano.

Até o momento, o Alvinegro mostrou ter um elenco forte, que resistiu mesmo com alguns corintianos lesionados. Focado no título, o grupo precisa manter essa força. Então, se alguém sair pela janela, que chegue outro atleta pela porta da frente do Parque São Jorge.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint