terça-feira, 15 de junho de 2010

Chicão e Xandão recebem sondagens do Sporting


 chicao_220909.jpgO Sporting pretende reforçar a sua defesa com um zagueiro de um grande time paulista. O interesse do clube português em Chicão, do Corinthians, e em Xandão, do São Paulo, foi confirmado através de sondagens aos empresários dos jogadores.

De acordo com o jornal lusitano Record, o Sporting viabilizará a contratação de Chicão com uma proposta inferior a 1,5 milhões (quase R$ 3,3 milhões). O diretor de futebol Costinha deverá formalizar a oferta após a Copa do Mundo. "Tive uma conversa rápida com o Costinha há 15 ou 20 dias. Ele pediu para que eu enviasse os meus contatos e disse que falaria comigo no momento oportuno", afirmou Marcelo Robalinho, empresário do corintiano.

O agente disse ainda que Chicão gostaria de defender o Sporting, já que não teria dificuldades com o idioma em Portugal. "Mas não existe apenas a sondagem do Sporting. Há outros clubes europeus interessados", valorizou Robalinho. Após o Corinthians ser eliminado da Copa Libertadores da América, o defensor havia dito que queria seguir no Parque São Jorge ao menos até o final do ano.

Já Márcio Rivelino, empresário de Xandão, revelou ao diário A Bola que o Sporting pretende adquirir 50% dos direitos econômicos de seu cliente (hoje, 50% são da Traffic, 35% do Guarani e 15% do próprio agente). "As pessoas Traffic me falaram que foram sondadas pelo Sporting sobre o Xandão", contou.

A perda de Chicão seria mais significativa, já que o jogador é titular absoluto do Corinthians. A equipe ainda corre o risco de ficar sem o capitão William, que almeja se aposentar ao término do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria negocia com o Le Mans, da França, a permanência do também zagueiro Paulo André.

Por sua vez, Xandão é o reserva imediato de Alex Silva e Miranda na defesa do São Paulo. O atleta teve uma boa sequência de jogos na equipe do Morumbi depois de deixar o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente), porém perdeu espaço entre os titulares no decorrer do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

Ao mesmo tempo em que vislumbra a possibilidade de contratar Chicão ou Xandão, o Sporting se desfaz de outro zagueiro brasileiro. O veterano Ânderson Polga, campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, está insatisfeito por ser pouco aproveitado em Portugal e manifestou o seu desejo de voltar ao Brasil. O ex-gremista pode ser uma opção para a defesa do Corinthians.



0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint