quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Candidato a capitão, Chicão diz que ficaria honrado com escolha

chicao_280610.jpg

Na primeira semana da pré-temporada, Tite deve confirmar o novo capitão do Corinthians e Chicão é um dos candidatos mais fortes. Começando seu quatro ano no clube e com contrato longo, ele concorre principalmente com Roberto Carlos - Alessandro e Ronaldo correm por fora. Nesta quarta-feira, ele confirmou que deseja a função.


"Se for eu, vou ficar bastante honrado. Quem vai decidir é o Tite e ele está procuramdo. Também tem o Roberto (Carlos). O William sempre percebi que era um cara que gritava bastante, não só dentro como fora de campo", explicou Chicão a respeito de seu ex-companheiro, que confirmou aposentadoria no fim de 2010. Na terça, Tite disse: "já tenho uma escolha em mente, mas vou definir depois. Primeiro, vou passar ao atleta, até por respeito profissional. Meus critérios são experiência, qualidade, ascendência e liderança técnica".

Um dos mais antigos do grupo, ficando só atrás dos jovens Dentinho e Julio Cesar, o zagueiro Chicão também admitiu valorizar a quebra de marcas, como a de um dos zagueiros com mais gols na história do clube. "Esse é o meu objetivo, quero fazer história no clube. Não quero ser mais um que passou e não conquistou títulos", disse ele. Em três temporadas completas, Chicão, 29 anos, tem 33 gols marcados em 147 partidas disputadas. Foi campeão da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Apesar da história no clube, Chicão começa a temporada de 2011 órfão, já que William se aposentou. Sem o parceiro dos últimos três anos, ele começou a treinar com Leandro Castan entre os titulares - Paulo André, outro candidato, ainda está lesionado. O Corinthians, que já contratou Wallace, do Vitória, busca um nome de mais peso: a primeira opção é Manoel, do Atlético-PR, e o santista Edu Dracena corre por fora.

Chicão não dá palpites sobre o possível reforço: "prefiro não falar sobre isso. Já Joguei com Paulo e Diego (volta de empréstimo), tem o Wallace chegando e mostrando qualidade. O Tite decide e é claro que o William faz falta pela liderança e experiência". Ele admite, porém, que a defesa precisa melhorar. "Não podemos tomar tantos gols. No Brasileiro, aconteceram falhas e não podem acontecer novamente. Quem entrar, vai precisar se adaptar o mais rápido possível", analisou. Com Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos na retaguarda, o Corinthians teve os melhores índices defensivos da Série B, do Paulista e do Brasileiro.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint