sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

William aponta quatro jogadores com potencial para ser o novo capitão

chicao250510.jpgPara atual dono da braçadeira, que vai se aposentar domingo, Alessandro, Chicão, Roberto Carlos e Ronaldo podem assumir a função no Timão

Mais do que um substituto, o Corinthians terá de procurar também um novo capitão com a aposentadoria de William. Além de ajudar a diretoria a encontrar no mercado um novo defensor, o camisa 4 dá dicas de quem poderá passar a usar a braçadeira a partir da temporada 2011.

William assumiu o posto no início da Série B de 2008. Indicado por Mano Menezes, com quem trabalhou no Grêmio, chegou ao Parque São Jorge para ser o líder do grupo. Desde então, não mais perdeu a posição, mesmo depois da saída do comandante e da chegada de Adilson Batista e, posteriormente, de Tite.

- Alessandro, Chicão, Ronaldo e Roberto Carlos são pessoas que têm essa ascendência sobre o grupo, com a faixa ou não. Temos vários líderes na equipe. Estar usando a tarja é uma coisa meramente figurativa. Qualquer um poderia estar usando e estaria em boas mãos – afirmou.

William evita dar um nome em específico, principalmente por acreditar que a liderança diante da equipe seja mais importante do que a braçadeira. Quando o defensor esteve fora por lesão e suspensão, Chicão e Ronaldo chegaram a ser os capitães.

- Aqui não é igual na política, que você tem um nome e briga para colocá-lo. Futebol é diferente. As pessoas internamente e naturalmente têm seus líderes. Você pode dar a faixa para alguém, mas as pessoas dentro do grupo acabam não aceitando. Você respeita mais um que não é o capitão do que outro que tenha a tarja - completou.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint