terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corinthians domina a BOLA DE PRATA

chicao_031209.jpgChicão, Roberto Carlos, Elias e Jucilei foram os melhores de suas posições. Campeão Fluminense teve dois nomes, assim como o Cruzeiro, 2º colocado do Campeonato Brasileiro


O Corinthians dominou a 41ª edição da Bola de Prata, tradicional premiação do futebol brasileiro realizada em conjunto pela revista "Placar" com a "ESPN Brasil". O terceiro colocado do Brasileirão teve quatro nomes na seleção - Chicão, Roberto Carlos, Elias e Jucilei, enquanto o campeão Fluminense teve dois jogadores na equipe: Conca e Mariano.

Conca, aliás, que ganhou a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do campeonato. Além do meio-campista do time carioca, outro estrangeiro também faz parte da equipe do torneio: o argentino Montillo, do Cruzeiro. O vice-colocado do campeonato também emplacou o goleiro Fábio entre os melhores.

Paulo Passos
Neymar levou a Chuteira de Ouro e a Bola de Prata na premiação desta segunda-feira

Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, ficou com uma vaga no ataque ao lado do jovem santista Neymar, que também levou a Chuteira de Ouro por ser o goleador da temporada do futebol nacional, contabilizando os gols no Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Os dois atacantes ficaram com 42 gols no ano, mas o santista levou a melhor no peso dos tentos.

Além de Santos e Cruzeiro, o São Paulo, apesar da fraca campanha dentro do torneio, teve um jogador na seleção. O zagueiro Alex Silva ficou com um lugar na zaga. Lembrando que em 2009, Miranda e André Dias, também do time paulista, formaram o sistema defensivo na premiação.

Confira abaixo como ficou a seleção:

G: Fábio (Cruzeiro)

LD: Mariano (Fluminense)
Z: Alex Silva (São Paulo)
Z: Chicão (Corinthians)
LE: Roberto Carlos (Corinthians)

V: Elias (Corinthians)
V: Jucilei (Corinthians)
M: Conca (Fluminense)
M: Montillo (Cruzeiro)

A: Neymar (Santos)
A: Jonas (Grêmio)

Chuteira de ouro (artilheiro da temporada): Neymar (Santos)
Bola de Ouro (melhor jogador): Conca (Fluminense)

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint