terça-feira, 16 de novembro de 2010

Chicão diz: "Eu vi penalti no Ronaldo"

Zagueiro acredita que críticas do Cruzeiro foram usadas como desculpa para derrota no Pacaembu, que deixou o Timão na liderança do Brasileiro

A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Goiás devolveram a liderança do Campeonato Brasileiro ao Corinthians, com 63 pontos. Neste domingo, o zagueiro Chicão aproveitou para secar o Flu e comemorar o retorno à ponta da tabela. Mas também fez questão de afastar as polêmicas em relação ao pênalti em cima de Ronaldo, que deu origem ao gol da vitória.



No lance, o zagueiro Gil se chocou com o atacante dentro da área e o árbitro Sandro Meira Ricci apitou a penalidade. Para Chicão, as reclamações do Cruzeiro não procedem - inclusive as de dois possíveis pênaltis em Thiago Ribeiro.

- Eu vi pênalti no Ronaldo. No Thiago Ribeiro eu não vi, como o pessoal está falando. Não que seja uma choradeira por parte do Cruzeiro, mas sempre que perdemos temos de afirmar alguma coisa. O Cruzeiro foi melhor que o Corinthians, mas foi bom que vencemos mesmo jogando mal - destacou Chicão, em entrevista à Rádio Globo.

O zagueiro analisou o lance e crê que seu companheiro de posição fez o pênalti mais por inexperiência do que por qualquer outra coisa. Para Chicão, o lance servirá de aprendizado para Gil, que acabou expulso após cometer a falta dentro da área.

- Na minha opinião ele foi imprudente (Gil). Ele foi com força no Ronaldo. Quando estamos na área, a gente evita fazer essas coisas, e acho que isso ele vai aprender com o tempo, como nós aprendemos - afirmou Chicão.

O Corinthians tem mais três jogos na busca pelo título brasileiro. Primeiro, pega o Vitória, em Salvador, no próximo domingo. Na sequência, enfrenta Vasco, em casa, e Goiás, fora.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint