quarta-feira, 10 de novembro de 2010

12 homes e 1 dúvida !!

chicao140510.jpgCom a volta de Jorge Henrique, Tite terá, pela primeira vez desde o retorno ao clube, excesso de opções contra o Cruzeiro

A recuperação meteórica de Jorge Henrique proporcionará a Tite um cenário incomum para os técnicos que o Corinthians teve ao logo do Campeonato Brasileiro: o excesso de peças para escalar a equipe.


Diante do Cruzeiro, no sábado, o treinador ganhará o atacante como reforço de peso depois de o jogador desfalcar o Timão por oito partidas por causa de uma grave lesão na coxa esquerda.

– Preciso dos trabalhos durante a semana, quando ele vai dar a resposta. Jorge tem a possibilidade de enfrentar o Cruzeiro, mas ainda não dá para afirmar – disse o cauteloso comandante corintiano.

Com a volta de Jorge Henrique, Tite até cogita mudar a formação tática do time. Para ele, existem dois esquemas aos quais o grupo de atletas já está acostumado – o atual, com quatro componentes no meio de campo e dois atacantes, e outro (4-2-3-1) que foi base do Corinthians campeão paulista e da Copa do Brasil, em 2009.

No primeiro, Ralf atua como guardião da defesa e permite que Elias e Jucilei cheguem à frente, auxiliando Bruno César, cérebro alvinegro, na armação das jogadas ofensivas.

A outra opção seria abrir Jorge Henrique e Dentinho, um de cada lado do campo. A ressalva dessa formação seria a perda de um atleta na zona central do gramado. Elias ou Jucilei teria de sair para a entrada de JH.

No momento decisivo do Brasileiro, o Timão se reforça em busca do penta. Basta Tite escolher as peças.

As lesões do Corinthians no Brasileiro

Dentinho
Antes de JH, o atacante foi o último a deixar o DM. No total, foram 20 jogos fora (quadril, coxas direita e esquerda).

Ronaldo
Dores no púbis e nas duas panturrilhas o atrapalharam (26 partidas).

Bruno César
Lesão na coxa direita (duas partidas).

Ralf e Jucilei
O primeiro sofreu com torção no tornozelo esquerdo (oito jogos). Já Jucilei teve dores musculares (um confronto).

Quarteto defensivo
Alessandro não participou de seis partidas (estiramento no ligamento do joelho direito e contratura na mesma perna). Chicão machucou a coxa direita e o joelho direito (12 jogos). William teve contusão na coxa direita (três partidas). Roberto Carlos foi poupado uma vez (dores musculares nas coxas).

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint