quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fluminense e Corinthians travam batalha pela liderança

chicao260510.jpgDuelo entre artilheiros Washington e Bruno César é um ingrediente a mais para o clássico desta quarta

O clássico entre Fluminense e Corinthians não será marcado apenas pela rivalidade entre Rio e São Paulo. Nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, estarão frente e frente o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro, que rivalizam, desde a primeira rodada, pela ponta na competição. O Timão, com um jogo a menos, quer encostar no Tricolor, que mantém diferença de três pontos na tabela de classificação Ainda sem poder contar com Fred, o técnico Muricy Ramalho deposita, mais uma vez, suas fichas em Washington. O atacante vai travar um duelo particular com o apoiador Bruno César, artilheiro, ao seu lado, do Brasileirão, com nove gols. Com o time organizado no esquema 3-6-1, a tendência é que o argentino Conca continue jogando mais adiantado para auxiliar na frente. O Coração Valente, porém, não quer saber de ser goleador. Seu interesse principal é nos três pontos.

- O Bruno César é um grande jogador. Somos os artilheiros ao lado de Elias, do Atlético-GO, mas vejo como melhor o duelo entre os líderes, que é de extrema importância nesse ponto do campeonato, pois pode valer o primeiro lugar. A questão da artilharia ficará mais para frente. Ainda há muitas rodadas pela frente - disse.

Com a ausência dos volantes Diogo e Diguinho, Valencia e Fernando Bob, que cumpriu suspensão na última rodada, voltam ao time. O colombiano acredita que o duelo desta quarta pode sim ser considerado uma decisão.

- Todos os jogos são decisões para uma equipe que quer ser campeã. Temos que tomar cuidado com o Bruno César e os demais jogadores do Corinthians. Uma vitória pode dar mais tranquilidade para a sequência da competição. As duas equipes têm jogadores que podem decidir do meio para a frente. A vitória é ainda mais fundamental pelo fato de o Corinthians ter um jogo a menos - afirmou.

Para o Corinthians manter viva a pretensão de conquistar o título do Campeonato Brasileiro no ano de seu centenário, uma vitória contra o Fluminense é fundamental. Um resultado positivo pode colocar o Timão com o mesmo número de pontos que o rival. Em caso de derrota, a aproximação de Santos e Cruzeiro pode ser inevitável.

No entanto, o time precisará ultrapassar barreiras que até aqui parecem difíceis de superar. A primeira delas é vencer fora de casa. Em todo o campeonato, o time só conseguiu vencer uma vez longe de São Paulo, contra o Grêmio, no Olímpico. A segunda é achar um substituto para Ronaldo. O atacante ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e foi vetado (novamente) para o jogo decisivo contra o Flu.

Mas o técnico Adílson Batista tem mais notícias boas do que más. Roberto Carlos, que estava lesionado, volta ao time. Ralf, que assustou a fiel contra os gremistas, ao sair de campo logo no início da partida, já treinou esta semana e também tem seu retorno garantido. Alessandro, que estava suspenso, e Dentinho, também machucado, estão prontos. O único problema ainda é Chicão, que se recupera de um estiramento no joelho direito e tem poucas chances de entrar em campo.

No Parque São Jorge, o discurso é de favoritismo total do Fluminense para o duelo decisivo da noite desta quarta-feira.

- Nesse momento o Fluminense passa por um momento melhor. Quem tem mais elenco é difícil falar, o momento deles pode ser melhor, estão na primeira colocação e tem de se respeitar muito isso - disse Roberto Carlos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 15/09/2010, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Valencia, Fernando Bob, Deco, Conca e Julio César; Washington. Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, William, Paulo André, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Dentinho). Técnico: Adílson Batista.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint