segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Corinthians vibra com rodada positiva e assume liderança

chicao250510.jpgTimão vence Prudente e comemora tropeço do Fluminense; Botafogo e Cruzeiro ficaram no empate

Após diversas rodadas no encalço do Fluminense, o Corinthians, enfim, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. De quebra, vibrou com o fim de semana positivo. No sábado, vitória diante do lanterna Prudente. No domingo, empate no duelo entre Flamengo e Fluminense. Botafogo e Cruzeiro, como esperado, realizaram um grande confronto, mas também ficaram na igualdade. Quem também tem motivos para comemorar e vislumbrar novos horizontes é o São Paulo. O triunfo diante do Palmeiras, no Pacaembu, recolocou a aquipe comandada por Sérgio Baresi na briga pelo G4.

Confira as chances do seu time no Brasileirão

Com gols de Iarley, Jorge Henrique e Elias, o Corinthians atropelou o Prudente em casa. Outra partida que movimentou o sábado foi o duelo entre os Botafogo e Cruzeiro, no Engenhão. O Fogão abriu o placar e animou a torcida, mas o argentino Montillo, com dois gols, conseguiu virar para a Raposa. Porém, em lance polêmico, foi marcado pênalti em cima de Maicosuel. Loco Abreu bateu bem e definiu o resultado final: 2 a 2.

No mesmo dia, aconteceu o confronto de Atléticos: o Goianiense e o Paranaense se enfrentaram no Serra Dourada, mas o visitante conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols do meia Branquinho.

O complemento da rodada seguiu no domingo. No Pacaembu, o Choque-Rei foi movimentado. Na primeira etapa, por causa da expulsão de Felipão do banco de reservas. No segundo tempo, quem apareceu foi o meia Lucas. Com um belo gol de fora da área, e uma assistência para o gol de Fernandão, o garoto foi o destaque da partida, que terminou 2 a 0 para o São Paulo.

Enquanto isso, o Atlético-MG recebia o Vitória, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para tentar se recuperar na competição. Mas não foi isso o que aconteceu. Os baianos fizeram dois gols logo de cara. O Galo até chegou a empatar, mas levou o terceiro tento que selou o placar da partida: 3 a 2, para desespero da torcida e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já o Internacional, ainda de olho no título, recebeu o Vasco da Gama em casa e conseguiu mais uma vitória, chegando aos 38 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Edu. Esta foi a primeira derrota do treinador Paulo César Gusmão pelo Brasileirão, já que ele estava invicto desde os tempos de Ceará.

O jogo sem gols da rodada ficou por conta de Guarani e Santos. Mesmo sem Neymar, afastado por Dorival Junior, o Peixe até produziu alguns lances de perigo, mas o goleiro Douglas salvou o Bugre da derrota em pleno Brinco de Ouro.

Assim como em São Paulo, o Rio de Janeiro também recebeu seu clássico. E que clássico. Flamengo e Fluminense fizeram um duelo para relembrar os bons tempos. Em partida de seis gols, o empate em 3 a 3 prevaleceu. Com o resultado, o Flu perdeu a liderança, enquanto o Flamengo entrou na "zona morta" do Campeonato Brasileiro.

Para fechar a rodada, o Ceará derrotou o Goiás, no Castelão: 1 a 0. A grande zebra, se assim podemos dizer, aconteceu em Santa Catarina. O Grêmio visitou o Avaí, na Ressacada, e aplicou uma bela goleada por 3 a 0.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint