Zagueiro garante os três pontos em cobrança de pênalti, mas mesmo assim cobra o time; por outro lado, sistema defensivo é alvo de elogios
Chicão fez, de pênalti, aos 13 minutos do primeiro tempo, o único gol da partida entre Bahia e Corinthians, em Pituaçu (veja o gol ao lado). Parece pouco, mas foi o suficiente para colocar o Timão na liderança do Brasileirão, com 16 pontos e um jogo a menos que os concorrentes.
Mesmo com a vitória, o zagueiro tratou de cobrar uma evolução da equipe em partidas fora de casa.
- Sabemos que é difícil jogar aqui. Tivemos a oportunidade no pênalti, mas precisamos melhorar o desempenho fora de casa porque tivemos menos posse de bola (52% a 48%).
Para não ficar apenas cobrando o time, Chicão fez questão de elogiar o sistema defensivo e, principalmente, o goleiro Julio Cesar, principal nome da partida desta quarta-feira.
- Nossa equipe está de parabéns, já que é o terceiro jogo sem tomar gol e isso é importante. O Julio também está de parabéns. É um bom menino, vem crescendo e alguns vão criticar mesmo assim, mas isso é normal e ele tem o apoio do grupo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians arrasou o São Paulo na etapa final e goleou por 5 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos gols). Para o zagueiro e capitão Chicão, o adversário sentiu os gols marcados a um e aos oito minutos.
Sem poder contar com Chicão, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate com o Flamengo, no Engenhão, o técnico Tite terá que definir entre Paulo André e Wallace, reservas imediatos, para ver que jogador fará dupla de zagueiros com Castán.






