segunda-feira, 16 de maio de 2011

Chicão elogia Neymar.

Depois de detonar o atacante por lance com bola parada em 2010, capitão do Timão diz que ele amadureceu e agora procura somente jogar futebol
chicao_4_080411.jpgA decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, colocará frente a frente dois jogadores que entraram em atrito no ano passado. Mas, agora, o clima é outro. Vítima dos malabarismos de Neymar em um duelo pelo estadual de 2010, o zagueiro Chicão evita polemizar e acreditar que o jovem craque santista está mais maduro.

- Ele aprendeu bastante. Hoje, só procura jogar futebol e fazer gols – afirmou o camisa 3.

A polêmica começou depois que Neymar, com o jogo parado, aplicou um chapéu em Chicão no campo de ataque, em duelo válido pela primeira fase do Paulistão do ano passado - o Timão venceu por 2 a 1. O lance levantou a torcida presente na Vila Belmiro, mas irritou profundamente defensor. No dia seguinte, o zagueiro criticou o atacante, o chamando de “pipoqueiro e mimado”.

Para a decisão deste domingo, Chicão prefere destacar as qualidades de Neymar e pedir cuidado com o talento dele. No primeiro duelo, em um empate sem gols, no Pacaembu, o atacante carimbou a trave corintiana duas vezes.

- As coisas estão acontecendo para ele. Não pode dar espaço. No segundo tempo, ele desequilibrou. Precisamos ter esse cuidado – ressaltou o capitão.

Chicão, porém, acredita que o Santos vive um momento não tão bom quando em 2010, mas lembra que a equipe também vem evoluindo bastante na temporada desde a chegada do técnico Muricy Ramalho.

- Ano passado era difícil ganhar do Santos. O time estava com uma confiança enorme. Esse ano, as coisas mudaram um pouco, eles sofreram para encaixar, mas estão crescendo com o Muricy. Isso dá confiança a eles – completou.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint