quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

William assume gerencia de futebol

chicao140510.jpgDe capitão a gerente de futebol do Corinthians. Esse foi o caminho que o recém-aposentado zagueiro William fez e ontem foi apresentado no novo cargo, agora não mais dentro das quatro linhas, mas na parte administrativa do Timão. Com grande identificação ao clube, o ex-jogador foi convidado pelo presidente Andrés Sanchez e adiou planos pessoais para ajudar o Alvinegro a sair da situação complicada que vive desde a eliminação na Libertadores, na semana passada.


"No ano passado recebi esse convite e havia inicialmente aceitado. Mas eu tinha uma vontade muito grande de morar fora e estudar. Em função do momento que o Corinthians vive e da lacuna que está aberta desde a saída do Antonio Carlos (no início de 2009), achei que era importante abrir mão dos planos para contribuir de alguma forma com o Corinthians", disse William em sua apresentação.

Um dos principais objetivos do ex-capitão do Timão será trazer reforços para a equipe, realizando todo o processo de negociação. "Existe a difícil missão de contratar jogadores. É complicado, essas atitudes de bandidos e torcedores só dificultam. Um jogador que hoje quer ganhar R$ 10 mil, no Corinthians pede R$ 30 mil porque se sente ameaçado."

Se dentro de campo William já tinha estilo exigente, agora não será diferente. "Amizade em nada vai mudar, mas a cobrança, como era dentro de campo, não vai atrapalhar. Sou funcionário do Corinthians e vou defender os interesses do clube. A ideia é ver o Corinthians vencedor."

LIEDSON

O atacante realizou ontem os exames médicos e agora aguarda somente o aval de Tite para vestir a camisa alvinegra. "Eu não parei de jogar desde agosto (pelo Sporting, de Portugal). Não preciso de tempo para me adaptar", disse.

Jogadores vão ao velório de William Morais

O corpo do meia-atacante William Morais foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Jardim Santo Antônio, em Osasco. Assassinado no sábado à noite na saída de uma festa em Belo Horizonte, Minas Gerais - onde defendia o América-MG por empréstimo -, o jogador do Corinthians foi velado durante toda a noite de domingo, madrugada e manhã de segunda-feira. Nesse período, atletas do Timão compareceram para prestar as últimas homenagens ao amigo.

O lateral-direito Alessandro, que marcou o gol da vitória sobre o Palmeiras no clássico de domingo, deixou o sorriso de lado e sob expressão séria ao lado do atacante Jorge Henrique e do zagueiro Chicão, esteve no velório. O atacante Dentinho e o agora técnico Vampeta também passaram por lá. Também foram ao velório o goleiro Júlio César, o zagueiro Leandro Castán e o técnico Tite.

"Este é um momento de respeito à família, e me senti na obrigação de vir prestar uma homenagem a um jogador que tinha um futuro brilhante pela frente", disse o treinador. O Timão mandou uma coroa de flores e o atacante Ronaldo enviou outra.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint