domingo, 19 de dezembro de 2010

Chicão prefere não jogar com Once Caldas na Libertadores

chicao_020310.jpgZagueiro acompanha decisão do campeonato colombiano que definirá o adversário corintiano no mata-mata inicial do torneio sul-americano. Final é domingo e três times estão no páreo

O zagueiro Chicão curte as férias em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, mas não tira os olhos do que 2011 reserva ao Corinthians. A disputa da Libertadores é o que mais preocupa o titular da defesa corintiana, que não esquece do vacilo final do Brasileiro, quando o time deixou escapar do segundo lugar do campeonato e a consequente vaga direta para a fase de grupos do torneio continental.


“Libertadores, não. Pré-Libertadores. Estamos cientes de que a Libertadores está bem distante ainda. Li no jornal que o time colombiano que vai nos enfrentar está para sair e até agora vai ser o Once Caldas. Melhor não, eles têm tradição de Libertadores, são mais copeiros. Mas sabemos que não podemos ficar escolhendo adversário. Nós nos colocamos nessa situação”, disse Chicão, ao iG, por telefone.

No domingo, Once Caldas e Tolima fazem o segundo jogo da decisão do torneio finalización, o segundo campeonato colombiano do ano. Na partida de ida o Tolima venceu por 2 a 1 e um empate lhe dá o título. Nesse caso, o Once Caldas seria o adversário do Corinthians.

Se o Tolima vencer novamente, quem pega o Corinthians é o Santa Fé, que apesar de estar fora da final, terá feito melhor campanha que o Once Caldas nos dois torneios colombianos do ano. Se o campeão da Libertadores de 2004 reverter o resultado, o adversário corintiano será o Tolima.

“A gente sabe bem da responsabilidade que será jogar essa fase e da dificuldade que teremos se chegarmos à fase de grupos. Por isso todos estão descansando bastante para começar a pré-temporada bem”, disse Chicão. Passando pelo adversário colombiano, o Corinthians entrará no grupo 7, encabeçado por Estudiantes, e que contará também com Cruzeiro e Guaraní, do Paraguai.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint