terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chicão e R. Carlos discordam sobre motivos da perda do Brasileiro

chicao_280710b.jpgO empate por 1 a 1 com o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro não só tirou do Corinthians qualquer possibilidade de conquistar o título nacional, como também deslocou o time para a terceira posição. Os erros que causaram a decepção não são unânimes entre os jogadores do clube.

Para o lateral esquerdo Roberto Carlos, a principal falha foi o jogo contra o Vitória (1 a 1 no Barradão) e as partidas no Pacaembu. "Nós tínhamos o título nas mãos e deixamos escapar no jogo contra o Vitória. Os jogos aqui no Pacaembu também fizeram falta no final", avaliou o experiente defensor. Ele se refere às derrotas para Grêmio e Atlético-GO, além dos empates com Ceará e Botafogo. 

Já o zagueiro Chicão prefere eleger os sete jogos sem vencer sob o comando de Adilson Batista e do interino Fábio Carille. De 26 de setembro a 24 de outubro, o clube de Parque São Jorge empatou com Botafogo, Ceará e Guarani, e perdeu para Internacional, Atlético-MG, Atlético-GO e Vasco. "Passamos uma dificuldade enorme. Uma equipe que queria ser campeã não poderia ter feito isso", reclamou.

Além do atual técnico Tite, o time também foi treinado por Mano Menezes e Adilson Batista, além de um pequeno período sob o comando do interino Fábio Carille. Roberto Carlos e Chicão também discordam sobre a influência desse fato no rendimento da equipe.

"Não atrapalhou. São coisas que acontecem no futebol e temos um treinador de alto nível. Ano que vem será melhor", prometeu o lateral esquerdo.

"Atrapalhou. Cada um quer implantar seu método e nós temos que nos adaptar rápido, durante o campeonato", opinou Chicão.

O Corinthians volta aos treinos no dia 3 de janeiro, já visando ao início do Campeonato Paulista.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint