quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tite indica ao menos quatro reforços para 2011

chicao_020310.jpgTite e a diretoria já conversam sobre a necessidade de reforçar o Corinthians para eventual disputa da Libertadores em 2011. E chegaram à conclusão de que precisam de reforços em pelo menos quatro posições.

O principal objetivo é contratar um atacante que possa ser o titular da camisa nove quando Ronaldo não puder atuar. A outra prioridade é trazer um zagueiro para formar dupla com Chicão. Também estão sendo observados jogadores para compor elenco - reservas para as posições de Roberto Carlos e Ralf.

Para o ataque, Adilson Batista havia pedido a contratação de Guilherme, que está insatisfeito no Dínamo de Kiev. Agora com Tite, o nome de André, ex-Santos, também entrou na pauta. Mas essa é uma contratação mais complicada porque o mesmo Dínamo de Kiev pagou recentemente 8 milhões (R$ 19,2 milhões) ao Peixe.

A diretoria já havia decidido pela contratação de um atacante antes da chegada de Tite. São vários os motivos. Primeiro porque a presença de Ronaldo é sempre uma incógnita. Além disso, Souza será negociado. Ou seja, se o Fenômeno não puder atuar sobrariam apenas Dentinho, Iarley e Jorge Henrique.

Para a zaga, será necessário contratar um zagueiro para substituir William, que encerrará a carreira no fim do ano. Thiago Heleno havia sido contratado para isso, mas perdeu espaço depois da saída de Adilson Batista.

A lateral esquerda e a posição de primeiro volante são consideradas carentes porque não há reversas para Roberto Carlos e Ralf. Para a lateral, Egídio, do Vitória, foi sondado. O volante Cristian, que está no Fenerbahçe, disse recentemente que gostaria de voltar ao Parque São Jorge, mas não há negociação em curso.

Tite não quer falar sobre reforços porque diz que sua cabeça está voltada para a reta final do Brasileiro.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint