quarta-feira, 30 de junho de 2010

Corinthians projeta renovação de Chicão após volta do presidente

0 chicao_300610.jpgO Corinthians não está disposto em perder Chicão. E só irá esperar a chegada do presidente Andrés Sanchez, que é chefe da delegação brasileira no Mundial da África do Sul, para tentar acertar a permanência de seu zagueiro titular.

“Eu disse para o Chicão que nós queremos que ele fique conosco. Pedi para que ele tenha paciência e aguarde a chegada do presidente [Andrés Sanchez] para que possamos fazer a renovação do contrato dele”, destacou o diretor de futebol Mário Gobbi.

O contrato do defensor com o Corinthians termina no final desta temporada e é considerada como uma das prioridades para o técnico Mano Menezes. “Ele é importante para a equipe. Tem qualidade e liderança. Por isso, a diretoria está trabalhando para mantê-lo”, comentou o treinador corintiano.

Para se ter ideia de sua importância, o zagueiro é titular da equipe desde a temporada de 2008, quando ajudou o Corinthians no retorno à Série A e acabou sendo peça fundamental nos títulos alcançados no ano passado --Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Até o momento, já fez 31 gols com a camisa do time de Parque São Jorge. Na atual edição do Brasileiro, o zagueiro participou de cinco das sete rodadas e é o atual 7º principal “ladrão” da competição --média de 17,8 desarmes por jogo. Tudo isso despertou a atenção do futebol europeu. O Sporting já demonstrou interesse em sua contratação.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint