quarta-feira, 26 de maio de 2010

Para manter 100%, Timão pega o Prudente

Com três vitórias em três partidas, Corinthians espera se vingar do Grêmio Prudente e continuar líder
chicao_190210.jpgEm três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu alcançar 100% de aproveitamento e lidera a competição com nove pontos. Em um cenário dos sonhos para o time de Mano Menezes, conseguir sete vitórias em sete partidas antes da paralisação da Copa do Mundo é o objetivo. Porém, o treinador corintiano admite ser muito difícil e contra o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, o Timão busca a quarta vitória consecutiva.

Após reconhecer a deficiência da armação de sua equipe na partida contra o Fluminense, Mano Menezes não contará novamente com o meia Danilo, que continuará trabalhando seu condicionamento físico e nem sequer será relacionado.

- O Danilo está bem próximo (do ideal), ainda estava tendo dificuldade de recuperação de jogo para jogo, perdendo muito tempo, para só depois começar a preparação para o jogo seguinte. Então nós vamos prepará-lo para conseguir suportar isso - disse Mano.

Na vaga do camisa 10, Jucilei deve continuar na equipe. Matías Defederico que voltou ao time na última partida deve seguir como opção no bando de reservas. Mas para o ataque.

- Já deixei bem claro após o jogo (contra o Fluminense) que é ali que ele vai jogar. Ou no lugar de Jorge Henrique ou de Dentinho. Não fazendo a mesma função, porque tem característica diferente - disse o treinador.

Relembrando o Campeonato Paulista, o Corinthians espera se "vingar" do Grêmio Prudente. Com a derrota na fase de grupos para o rival, o Timão ficou fora das semifinais e o Grêmio se classificou. Antes de se tornar Grêmio Prudente, ainda como Barueri, a equipe prudentina nunca havia vencido o Corinthians.

Desfalcado de três titulares, o Grêmio Prudente busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. A principal baixa é o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que, por força de contrato, não pode atuar diante do Timão. O passe do jogador pertence ao clube do Parque São Jorge e está emprestado ao time do interior paulista.

O treinador Toninho Cecílio também não terá o lateral direito Paulo César, que só volta depois da Copa do Mundo. O centroavante Tadeu volta aos treinos, mas deve ficar de fora. Araújo renovou o contrato com o Abelha, mas aguarda a liberação do BID.

Com tantos problemas, o Grêmio Prudente tenta esquecer a derrota para o Flamengo e aposta no fator casa. No Prudentão, pela segunda rodada, a equipe aplicou 4 a 0 no Atlético Mineiros, com gols só no primeiro tempo.

0 comentários:

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint