0 O Corinthians não está disposto em perder Chicão. E só irá esperar a chegada do presidente Andrés Sanchez, que é chefe da delegação brasileira no Mundial da África do Sul, para tentar acertar a permanência de seu zagueiro titular.
“Eu disse para o Chicão que nós queremos que ele fique conosco. Pedi para que ele tenha paciência e aguarde a chegada do presidente [Andrés Sanchez] para que possamos fazer a renovação do contrato dele”, destacou o diretor de futebol Mário Gobbi.
O contrato do defensor com o Corinthians termina no final desta temporada e é considerada como uma das prioridades para o técnico Mano Menezes. “Ele é importante para a equipe. Tem qualidade e liderança. Por isso, a diretoria está trabalhando para mantê-lo”, comentou o treinador corintiano.
Para se ter ideia de sua importância, o zagueiro é titular da equipe desde a temporada de 2008, quando ajudou o Corinthians no retorno à Série A e acabou sendo peça fundamental nos títulos alcançados no ano passado --Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Até o momento, já fez 31 gols com a camisa do time de Parque São Jorge. Na atual edição do Brasileiro, o zagueiro participou de cinco das sete rodadas e é o atual 7º principal “ladrão” da competição --média de 17,8 desarmes por jogo. Tudo isso despertou a atenção do futebol europeu. O Sporting já demonstrou interesse em sua contratação.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Corinthians projeta renovação de Chicão após volta do presidente
Próximo Jogo Brasileirão 2010 14/07/10 - 21:50h ceara.gif spacer.gif X corinthians.gif ÚltimoJogo Brasileirão 2010 06/06/10 - 16:00h botafogo.gif spacer.gif 2 X 2 corinthians.gif Álbum de Fotos img_fotos.jpg Vídeos do Chicão Veja Mais Vídeos Gobbi descarta desmanche e quer manter elenco por mais um ano
Diretor de futebol do Corinthians garante não ter propostas por titulares, exceção feita a Felipe. E ainda aposta em Defederico
O diretor de futebol Mário Gobbi espera manter o elenco do Corinthians pelo menos por mais um ano. Recebendo sondagens frequentes por jogadores titulares, o dirigente rechaça a possibilidade de um desmanche para a sequência do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe perdeu três peças fundamentais depois da conquista da Copa do Brasil: André Santos, Cristian e Douglas. Agora, a intenção é que a história não se repita.
- Por que vou mexer em um grupo que é vencedor, que tem esse nível técnico, essa capacidade? Não há interesse. Pelo contrário. Temos jogadores de excelente nível para cada setor. Então, em princípio, o grupo é esse aí e vamos seguir com ele por mais um ciclo de 12 meses - afirmou Gobbi.
Apesar do desejo do diretor, pelo menos um titular está próximo de anunciar sua saída. O goleiro Felipe manifestou a vontade de sair e o Genoa já enviou proposta oficial para o Corinthians. Os italianos querem o camisa 1 por empréstimo de uma temporada, e o Timão não deve oferecer resistência para liberar Felipe.
Em outros casos, porém, Gobbi rechaça qualquer possibilidade de negociação. Principalmente quando se trata do zagueiro Chicão e do meia argentino Defederico, que recentemente recebeu proposta para defender o River Plate. O diretor de futebol diz não ter propostas por nenhum outro jogador além de Felipe.
- Queremos que o Chicão fique no clube. Quanto ao Defederico, é um jovem de 20 anos, um craque. Ele vai jogar, tudo tem seu tempo - disse o dirigente corintiano.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Gobbi confiante na permanência de Chicão
Diretor também mantém fé no futebol de Defederico A renovação de contrato do zagueiro Chicão parece não preocupar o diretor de futebol do Corinthians Mário Gobbi. O cartola novamente afirmou que apenas espera o retorno de Andrés Sanchez da África do Sul para resolver a situação do camisa 3, que tem seu contrato a vencer no final de 2010. O diretor disse que Chicão está ciente do interesse do clube em sua permanência. – Umas duas partidas antes da para do Campeonato Brasileiro, eu falei para ele que queremos que ele fiquei no clube – afirmou. Fé em Defederico e a volta do ‘besouro’ Sobre Defederico, o diretor de futebol do Timão, voltou a demonstrar a fé que tem no futebol do argentino. – Defederico é um jogador de 20 anos, um craque. Temos um projeto para ele, tudo em seu tempo. Sobre a possibilidade da saída de Defederico e o interesse do River Plate (ARG), Gobbi brincou: – Será que terei de falar no besouro de novo? – indagou, lembrando do episódio da saída de Morais, quando afirmou que o meia só sairia se um besouro fumasse maconha em seu olho. |
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Chicão manifesta desejo de ficar no Corinthians
Zagueiro novamente afirma que só espera retorno de Andrés para renovar seu contrato com o clube Enquanto Felipe revela seu desejo de sair do Corinthians para seguir rumo à Europa, um dos jogadores mais queridos da torcida corintiana vai pelo caminho contrário. Com seu contrato prestes a acabar, Chicão manifestou, mais uma vez, a vontade de permanecer vestindo as cores do Corinthians. - Eu não vou mudar minha postura, será sempre essa. A minha vontade é de permanecer, como todo mundo sabe - afirmou o zagueiro à Rádio Coringão. O vínculo do camisa 3 termina no final de 2010 e, pelas normas da Fifa, o zagueiro poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Com a ausência de Andrés Sanchez, que chefia a delegação brasileira na Copa do Mundo, Chicão segue esperando pelo mandatário para renovar. - Falei com o Mário Gobbi a respeito disso, estamos esperando o Andrés voltar para sentarmos e conversar - completou. Autor de 31 gols com a camisa alvinegra, Chicão também afirmou seu desejo de levar o Corinthians novamente para a Libertadores. Para o zagueiro, seu novo objetivo. - O que posso dizer é deixar o torcedor do Corinthians tranquilo porque um dos meus objetivos particulares era ganhar essa Libertadores, era um sonho. Agora eu tenho o objetivo sem dúvida nenhuma de colocar o Corinthians na Libertadores de 2011 - concluiu. |
Perto de deixar o Corinthians, Felipe não viaja para Londrina com o time
Goleiro alvinegro, que tenta se transferir para o Genoa (ITA), permanece em São Paulo e não disputa quadrangular paranaense Depois ter seu nome divulgado na lista corintiana que vai para Londrina, onde a equipe disputa um quadrangular neste fim de semana, o goleiro Felipe foi cortado da viagem da equipe marcada para a noite desta quinta-feira. O camisa 1 do Alvinegro tenta acertar a sua transferência para o Genoa, da Itália, depois de três anos no Timão. Na tarde desta quinta-feira, Felipe não foi ao gramado para a última atividade da equipe antes do embarque para o Paraná. O atleta permaneceu na academia do Parque São Jorge, realizando tratamento contra as dores nos ombros. Felipe revelou seu desejo de deixar o Corinthians na noite da última segunda-feira, quando a equipe ainda estava em Águas de Lindoia. O atleta conversou com Mário Gobbi Filho,diretor de futebol do clube, e revelou que tinha uma proposta do Genoa para seguir para o futebol europeu. Apesar de o camisa 1 ter alegado que seria uma boa oportunidade para jogar fora do país, principalmente por não ter passaporte europeu, o dirigente negou o seu pedido para deixar a concentração do time. Marcelo Goldfarb, empresário do atleta, está na Europa para resolver a negociação com os italianos. O agente mantém a cautela para falar da transação, mas acredita que até o início da próxima semana a situação de Felipe já estará definida. De acordo com nota publicada no “Painel FC” do jornal Folha de S.Paulo, Andrés Sanches recebeu uma ligação de Mário Gobbi na África do Sul e se irritou com a atitude do goleiro corintiano. - Ele disse que tinha uma proposta do exterior e não foi nem treinar. Só que até agora não chegou nada oficial. Tomara que ele vá embora. Porque, se eu não quiser que ele vá, ele não vai. Mas tomara Deus que vá – afirmou o presidente do Alvinegro, que tem bronca com Felipe por ter forçado a barra para receber aumento salarial após a queda do time para a Série B. Além do camisa 1, outros oito jogadores não viajam com o time para Londrina: Ronaldo, Dentinho, Moacir, Chicão, Alessandro, Souza, Paulo André, que se recuperam de lesões, e o quarto goleiro Danilo Fernandes. |
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Chicão à espera de Costinha
CENTRAL DO CORINTHIANS FOI SONDADO E AGUARDA NOVO CONTACTO |
O interesse leonino no defesa-central - que completou 29 anos no princípio do mês - foi comunicado diretamente por Costinha ao clube de São Paulo, em meados de maio, e posteriormente o representante do Xerife, como é conhecido no Brasil, entrou em contacto com o Ministro.
Marcelo Robalinho assume um discurso de expectativa, mas confirma que a possibilidade de transferência para o Sporting é do agrado do jogador. "Tive uma conversa rápida com Costinha, há 15 ou 20 dias. Pediu-me que lhe enviasse os meus contactos e disse-me que no momento oportuno falaria comigo. Entretanto, não existiram mais conversas. Acredito que o Sporting está a aguardar, pois trata-se de um momento complicado, por causa do início do Mundial", disse a Record Marcelo Robalinho, atento ao defeso verde e branco pela comunicação social, onde se tem dado conta da necessidade de o Sporting concretizar algumas vendas para, seguidamente, avançar para as contratações.
Concorrência
O agente mantém que o Sporting é uma hipótese do "agrado" de Chicão, desde logo pela "língua" pela "cultura muito próxima", mas sublinha que o Corinthians também "está a tentar renovar-lhe o contrato" que termina em dezembro. De resto, "não existe apenas a sondagem do Sporting." "Há outros clubes europeus interessados", ainda que não de Portugal, garante Robalinho.
Ídolo do Corinthians, onde soma 31 golos em duas épocas, Anderson Sebastião Cardoso "Chicão" não esconde o desejo de jogar "num grande da Europa", tendo-se manifestado "entusiasmado" pela hipótese de representar o Sporting. O acordo poderá ser possível por menos de 1 milhão e meio de euros.
Por título, Mano Menezes quer manter elenco, mas admite perder atletas
O técnico Mano Menezes sabe que a manutenção do elenco corintiano pode ser um diferencial na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, adotou discurso cauteloso durante a reapresentação da equipe e, mais uma vez, deu sinais de que deverá perder alguns atletas após o Mundial da África do Sul. O treinador da equipe de Parque São Jorge ressaltou que a diretoria tem a intenção de segurar os atletas, porém até citou o rival Santos para demonstrar que, às vezes, é necessário “mudar a linha de conceito”. “É importante ressaltar que o departamento de futebol está fazendo de tudo para manter todos os jogadores. Ele sabe que é fundamental para continuar na briga pelo título. Mesmo com essa intenção, você vê mudanças. É só olhar para o lado [Santos]”, disse. Mano Menezes lembrou do atacante André, que foi negociado com o Dynamo de Kiev, era uma das peças importantes no ataque do time da Vila Belmiro, e a diretoria do rival manifestava constantemente o desejo de segurar todos os principais jogadores. O Corinthians não fica atrás. Antes mesmo do recesso para a disputa da Copa-2010, especulava-se que alguns jogadores da equipe de Parque São Jorge poderiam deixar o clube. Dentinho, Jucilei, Elias e Chicão são alguns dos nomes sondados para deixar o atual líder do Campeonato Brasileiro (17 pontos). Por isso, Mano Menezes voltou a admitir que precisa estar preparado para perder algumas peças. “Tenho que pensar nessa possibilidade [saída de atletas]. O Corinthians necessita estar preparado. A intenção é manter todos os jogadores. Precisamos aguardar”, reiterou o atual treinador corintiano. |
Chicão é visto com bons olhos pela torcida do Sporting-POR
Torcedores se impressionam com a quantidade de gols marcados pelo zagueiro O interesse do Sporting-POR no zagueiro Chicão continua a repercutir em solo lusitano. Ao contrário dos corintianos, que não querem a saída do xerife, a torcida do clube de Lisboa aprova a chegada do defensor como possível reforço da equipe para próxima temporada. No site do jornal português Record, fãs do clube comentaram a sondagem sobre o brasileiro. Grande parte vê de maneira positiva o interesse no atleta brasileiro. O torcedor identificado como ‘Kish’, se impressiona com os números do zagueiro. Segundo ele, Chicão vale mais que metade do ataque do time: “31 golos em 2 épocas? Será que li bem? Mais eficaz que o Djalo, o Postiga e o Saleiro juntos!”, comentou. ‘PureLion’, segue a mesma linha do companheiro: “Tou chocado com os golos marcados por este jogador!!!! 31 em 2 épocas!? E é central (zagueiro)!?”. Já ‘SCP’ é direto: “Apostem nele!”. Se depender da torcida, Chicão será bem aceito em solo português. Aos 29 anos, o zagueiro nunca defendeu uma equipe européia. Revelado pelo Mogi Mirim, clube do interior paulista, o camisa 3 chegou ao Timão em 2008, onde sagrou-se campeão da Série B, campeão paulista (invicto) e da Copa do Brasil em 2009, tornando-se ídolo da atual equipe corintiana. |
Em Lindóia, R9 e mais quatro não vão a campo
15 de junho de 2010 | |
Chicão, Paulo André, Alessandro e Jorge Henrique também são poupados do treinamento no campo O Corinthians começou oficialmente sua inter-temporada para se preparar para a sequência do Campeonato Brasileiro durante a parada da competição em função da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, os jogadores corintianos foram a campo em Águas de Lindóia e realizaram trabalhos físicos, divididos em vários grupos. As exceções no gramado do hotel em que o time está hospedado foram sete. Ronaldo, Chicão, Paulo André, Alessandro e Jorge Henrique foram poupados do treinamento inicial no campo e realizaram trabalhos de recuperação física. Outra ausência foi Dentinho, que ainda não viajou com o grupo devido a a recuperação de uma lesão de grau no músculo femoral da coxa esquerda e continua seu tratamento em São Paulo. A integração do atacante com o restante do grupo está prevista para domingo. Outro jogador que não viajou com a delegação foi o lateral Moacir. Com uma tendinite no joelho, o lateral também ficou em São Paulo. Ainda não há previsões para a integração de Moacir. O Corinthians fica em Águas de Lindoia até o dia 23 de junho. |
Corinthians se reapresenta cheio de casos 'pendentes' para resolver
15 de junho de 2010 | |
Saídas de jogadores, propostas do exterior e possíveis contratações estarão em pauta no período da Copa do Mundo O Corinthians se reapresenta nesta terça-feira, no Parque São Jorge, cheio de indefinições em relação ao futuro de seus jogadores. Pretendidos por clubes estrangeiros, fora dos planos do técnico Mano Menezes ou aguardando renovação de contrato, um grupo de atletas passará a intertemporada em Águas de Lindoia com destino ainda incerto. Os casos mais próximos de resolução são os do zagueiro Paulo André e do volante Marcelo Mattos. O primeiro espera a liberação do Le Mans (FRA) para que possa ser contratado em definitivo pelo Corinthians. O acerto depende de um acordo entre o Timão e os franceses para saber quais jogadores deixariam o Brasil para jogar no Le Mans. Já Marcelo Mattos, pouco aproveitado, está praticamente fora do clube. Seu empresário, Carlos Leite, negou ter recebido qualquer proposta pelo jogador e afirmou que a situação deve ser definida nesta semana. O Botafogo já demonstrou interesse em contar com o futebol do volante. Outros casos estão longe de um desfecho. Sondado por vários clubes europeus, o volante Jucilei ainda aguarda proposta oficial para definir seu futuro. Apesar das sondagens de Paris Saint-Germain e Sevilla, o Corinthians não recebeu ofertas até agora. Com a disputa da Copa do Mundo e o mercado morno, a negociação deve se estender pelas próximas semanas. Já Elias, Dentinho e Chicão são alvos da Europa, mas não possuem propostas oficiais. Na semana passada, o zagueiro foi colocado por um jornal português como possível reforço do Sporting, em uma troca que envolveria a chegada de Anderson Polga ao Corinthians. Elias e Dentinho também têm sondagens, mas já declararam a vontade de permanecer, pelo menos, até o fim do ano. |
terça-feira, 15 de junho de 2010
Sporting vai tentar contratar Chicão nos próximos dias, diz jornal português
Definitivamente, o Sporting está interessado na contratação do zagueiro Chicão. De acordo com o jornal português Record, o processo deverá evoluir de maneira decisiva nos próximos dias quando o diretor de futebol do clube Costinha restabelecerá contato com o Corinthians.
O time português já havia manifestado interesse na contratação do zagueiro da equipe paulista. Chicão é um dos atletas que podem deixar o Parque São Jorge logo após o Mundial da África do Sul. Dentinho, Jucilei e Elias também são especulados para deixarem o time de Mano Menezes.
De acordo com a reportagem, o próprio empresário do corintiano, Marcelo Robalinho, admitiu que o jogador vê com bons olhos uma transferência para o futebol português devido, entre outros detalhes, à "cultura muito próxima".
No entanto, deixa claro que o Corinthians ainda tentará a renovação de seu contrato, que termina no final desta temporada. Robalinho também disse ao jornal português que não existe apenas a sondagem do Sporting. "Há outros clubes europeus interessados.
Fonte: UOL
Empresários de Chicão e Xandão confirmam interesse do Sporting
Clube português inicia reformulação no elenco e busca um novo zagueiro
A fraca campanha no Campeonato Português e a recente troca de treinador (Paulo Sérgio, ex-Vitória de Guimarães, assumiu o cargo) tem gerado uma grande reformulação no elenco do Sporting (POR). Uma das principais prioridades da equipe é a contratação de um zagueiro. E os alvos jã estão definidos: Chicão e Xandão, do Corinthians e São Paulo, respectivamente.
De acordo com o Record, o Corinthians foi procurado recentemente por Costinha, diretor do clubes português. Anderson Polga, ex-zagueiro do Grêmio e hoje capitão do Sporting (POR), pode ser envolvido na negociação.
- Tive uma conversa rápida com Costinha, há 15 ou 20 dias. Ele pediu para enviar meus contatos e disse que no momento oportuno falaria comigo. Entretanto, não existiram mais conversas. Acredito que o Sporting está a aguardar, pois trata-se de um momento complicado, por causa do início do Mundial - afirmou Marcelo Robalinho, empresário de Chicão.
Com o apoio da Traffic, o Sporting (POR) também tenta a contratação de Xandão. O diário A BOLA publicou nesta quinta-feira uma entrevista com o jogador. Revoltado, o são-paulino declarou ao LANCENET! que não declarou ao jornal seu desejo de deixar o Tricolor .
Em seguida, a reportagem também procurou o empresário Márcio Rivelino. Ele, por sua vez, garantiu que o clube português está interessado em adquirir 50% do passe de Xandão.
- As pessoas da Traffic falaram-me que foram sondadas pelo Sporting para saber do Xandão. Pelo que sei, o Sporting estaria interessado em adquirir 50 por cento dos direitos do Xandão - afirmou o agente.
Fonte: Lancenet
Chicão e Xandão recebem sondagens do Sporting
O Sporting pretende reforçar a sua defesa com um zagueiro de um grande time paulista. O interesse do clube português em Chicão, do Corinthians, e em Xandão, do São Paulo, foi confirmado através de sondagens aos empresários dos jogadores. De acordo com o jornal lusitano Record, o Sporting viabilizará a contratação de Chicão com uma proposta inferior a 1,5 milhões (quase R$ 3,3 milhões). O diretor de futebol Costinha deverá formalizar a oferta após a Copa do Mundo. "Tive uma conversa rápida com o Costinha há 15 ou 20 dias. Ele pediu para que eu enviasse os meus contatos e disse que falaria comigo no momento oportuno", afirmou Marcelo Robalinho, empresário do corintiano. O agente disse ainda que Chicão gostaria de defender o Sporting, já que não teria dificuldades com o idioma em Portugal. "Mas não existe apenas a sondagem do Sporting. Há outros clubes europeus interessados", valorizou Robalinho. Após o Corinthians ser eliminado da Copa Libertadores da América, o defensor havia dito que queria seguir no Parque São Jorge ao menos até o final do ano. Já Márcio Rivelino, empresário de Xandão, revelou ao diário A Bola que o Sporting pretende adquirir 50% dos direitos econômicos de seu cliente (hoje, 50% são da Traffic, 35% do Guarani e 15% do próprio agente). "As pessoas Traffic me falaram que foram sondadas pelo Sporting sobre o Xandão", contou. A perda de Chicão seria mais significativa, já que o jogador é titular absoluto do Corinthians. A equipe ainda corre o risco de ficar sem o capitão William, que almeja se aposentar ao término do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria negocia com o Le Mans, da França, a permanência do também zagueiro Paulo André. Por sua vez, Xandão é o reserva imediato de Alex Silva e Miranda na defesa do São Paulo. O atleta teve uma boa sequência de jogos na equipe do Morumbi depois de deixar o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente), porém perdeu espaço entre os titulares no decorrer do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Ao mesmo tempo em que vislumbra a possibilidade de contratar Chicão ou Xandão, o Sporting se desfaz de outro zagueiro brasileiro. O veterano Ânderson Polga, campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, está insatisfeito por ser pouco aproveitado em Portugal e manifestou o seu desejo de voltar ao Brasil. O ex-gremista pode ser uma opção para a defesa do Corinthians. |
Polga pode ser opção para a saída de Chicão, diz jornal português
Após sete temporadas defendendo o Sporting, o zagueiro Anderson Polga deverá deixar o clube e retornar ao futebol brasileiro. De acordo com o jornal Record, ele pode ser uma opção para a zaga do Corinthians, caso Chicão faça o caminho inverso e acerte com o time português. Ainda segundo o jornal, o time de Parque São Jorge manifestou interesse na contratação do zagueiro no final do ano passado, quando pretendia dar mais experiência a sua zaga para a disputa da Copa Libertadores. Além disso, o bom relacionamento entre o técnico Mano Menezes e o jogador poderia facilitar sua transferência. Recentemente, o próprio jornal Record admitiu que o titular da equipe paulista poderia ser contratado após o Mundial da África do Sul. Outro detalhe que facilitaria sua aquisição é o fato de seu contrato com o time de Parque São Jorge se encerrar no final deste ano. “Ele está descansando [o Corinthians se reapresenta no dia 15 de junho]. Já tivemos algumas sondagens, mas nenhuma proposta oficial. Vamos aguardar o presidente Andrés Sanchez voltar da Copa para conversar sobre uma possível renovação. Ele está muito feliz no Corinthians”, disse Marcelo Robalinho, empresário do zagueiro Chicão, ao UOL Esporte. |
Bate-Bola de LANCENET! com Mano Menezes
LANCENET!: O que esperar para a janela de transferências do meio do ano?
MANO: Temos alguns jogadores, poucos, que terminam o contrato agora no meio do ano (Paulo André e Marcelo Mattos). Vamos levar em consideração essa realidade, porque isso envolve a negociação com outras equipes, a intenção do atleta em ficar, uma proposta mais significativa. Então, vamos esperar essa situação primeiro. Além disso, você fica na dependência da intenção de um clube europeu levar algum atleta seu.
LANCENET!: E a sua situação? Mesmo com contrato até 2011, você ainda sonha em trabalhar na Europa ou mesmo Seleção Brasileira?
MANO: Vejo isso como uma sequência natural do trabalho. Quando tive renovada essa confiança por parte da direção, também senti aumentada minha responsabilidade de permanência. Alguma situação maior pode mudar isso, mas não o respeito que tenho pelo Corinthians. Mas penso em primeiro terminar esse ciclo, é com esse propósito que estamos trabalhando. O resto é uma consequência. Não tenho um plano para daqui dois anos estar na Europa e também não vislumbro a Seleção. Tudo isso depende do momento
Confira o que pode mudar no Corinthians
Quem pode sair
Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são os jogadores que tiveram seus nomes especulados no futebol europeu. Desses, apenas o zagueiro tem contrato mais curto (vence no fim do ano). Vale lembrar que Elias, no ano passado, e Dentinho, no início da temporada, já chegaram a receber propostas oficiais, mas não houve acordo para saírem.
Quem pode chegar
O Timão já contratou um volante (Paulinho) e um meia (Bruno César). Dependendo de quem sair, o clube pode buscar um zagueiro ou um atacante. O empresário de Keirrison, Marcos Malaquias, declarou que o Corinthians teria interesse no atleta. Os dirigentes negam a informação.
Luta pela renovação
Emprestado pelo Le Mans (FRA), Paulo André tem contrato até 20 de agosto. Os clubes já negociam a permanência dele no Alvinegro (em definitivo). Alguns atletas podem ser cedidos em troca.
Em baixa
Marcelo Mattos, Edu, Balbuena e Escudero tem jogado pouco. Os dois primeiros têm salários altos.
Sem medo da janela de transferências
Mano Menezes garante Timão preparado para a possível saída de jogadores. Continua forte? Quando chega o meio do ano, o temor nas equipes brasileiras é sempre o mesmo: o assédio dos clubes do exterior com a abertura da janela de transferências europeia. O Corinthians aprendeu a lição no ano passado, quando teve uma queda de rendimento com as saídas de três jogadores (Cristian, André Santos e Douglas). Agora, em 2010, a situação é diferente. Pelo menos é o que garante Mano Menezes. – Neste ano, estamos mais preparados para a sequência mais forte do Brasileiro, independentemente da saída desse ou daquele jogador. Mas você precisa esperar e isso depende do exterior – disse o técnico alvinegro, ao LANCENET!. A preocupação dos torcedores faz sentido. Com a boa fase da equipe no Brasileirão, a busca por atletas do Timão tende a ser bem maior. Elias, Jucilei, Chicão e Dentinho são apenas alguns dos nomes especulados no exterior. Pelo menos um deles deve ser negociado. Assim, a diretoria não quer passar sufoco. Se a meta é o título nacional, o clube já começou a se reforçar. Paulinho e Bruno César foram contratados logo após a disputa do Paulistão e já estão jogando. O segundo até ganhou uma vaga entre os titulares. Outros jogadores ainda podem chegar para ajudar. – Vamos esperar essa famosa janela com ansiedade para ver quem vai sair e aquilo que precisamos repor. Mas o início do campeonato nos deu uma segurança muito boa para fazermos essa parada com tranquilidade – avaliou Mano. Até o momento, o Alvinegro mostrou ter um elenco forte, que resistiu mesmo com alguns corintianos lesionados. Focado no título, o grupo precisa manter essa força. Então, se alguém sair pela janela, que chegue outro atleta pela porta da frente do Parque São Jorge. |
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Fisioterapeuta culpa jogos "intensos" pelas inúmeras contusões corintianas
Apesar da liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians iniciou o recesso da Copa do Mundo preocupado com as inúmeras contusões. São sete jogadores no departamento médico. Para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, boa parte dessas lesões se deve à “intensidade das partidas”, principalmente da Copa Libertadores. “Foram muitos jogos neste primeiro semestre, com Paulista, Brasileiro e Libertadores. É excessiva [a quantidade] se comparada com alguns campeonatos europeus. Além disso, há a intensidade das partidas, principalmente na competição sul-americana, que é muito alta. E isso acontece o desgaste físico”, disse o fisioterapeuta à rádio Globo. Com problema na panturrilha, Ronaldo, por exemplo, só atuou uma partida pela competição nacional, o da estreia diante do Atlético-PR. Alessandro, Moacir, Chicão, Jorge Henrique e Souza também estão contundidos. O mais novo integrante dessa lista é o atacante Dentinho, que se contundiu diante do Botafogo. Na terça-feira, o clube divulgou resultado do exame de ressonância magnética e apontou para uma lesão “entre os graus 1 (leve) e 2 (moderada)” no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Diante disso, Bruno Mazziotti comemora a parada para a disputa do Mundial da África do Sul. Na visão do fisioterapeuta, a intertemporada que será realizada em Águas de Lindóia e os mais de 30 dias sem uma partida oficial serão suficientes para que o grupo de lesionados se recupere a tempo de enfrentar o Ceará, no dia 14 de julho. “A parada foi fundamental para retomar a segunda parte do Brasileiro da melhor maneira possível. Os jogos também serão intensos, uma vez que somos líderes e vamos buscar o título. Mas, desta vez, só teremos uma competição”, finalizou Bruno Mazziotti. |
Mano Menezes priorizará evolução física corintiana na intertemporada
Melhorar o condicionamento do elenco corintiano. De acordo com o técnico Mano Menezes, essa será uma das prioridades da equipe durante a intertemporada, que está agendada para ocorrer em Águas de Lindóia, entre os dias 15 e 25 de junho. “Iremos fazer alguns dias de trabalhos mais intensos. E vamos focar bastante no condicionamento físico do grupo”, admitiu o técnico Mano Menezes. O local escolhido pela diretoria foi o hotel do ex-zagueiro da seleção brasileira Oscar Bernardi, o Oscar Inn. A preocupação não é por acaso. A parte física da equipe foi alvo de críticas neste primeiro semestre. O atacante Ronaldo, por exemplo, sempre foi questionado por estar acima do peso. No duelo decisivo diante do Flamengo pela Copa Libertadores, o volante Elias, considerado peça-chave no atual elenco, alegou cansaço e pediu para deixar o campo no segundo tempo. O técnico Mano Menezes se mostrou muito irritado com o episódio. Como consequência, o preparador físico Walmir Cruz acabou sendo desligado da equipe de Parque São Jorge, assim como seus dois auxiliares e o fisiologista Daniel Portella --Eduardo Silva assumiu o cargo de preparador físico. Além de um melhor condicionamento físico, Mano Menezes espera colocar ponto final nas inúmeras lesões do elenco. Até o momento, sete jogadores (Ronaldo, Jorge Henrique, Souza, Alessandro. Chicão, Moacir e Dentinho) estão no departamento médico do clube. “Será um período para recuperar lesionados, melhorar a parte física e evoluir taticamente. Nesse ponto, a parada para a Copa do Mundo foi muito boa”, acrescentou o treinador corintiano. |
Botafogo tenta segurar líder Corinthians no Engenhão
Time paulista busca consolidar primeira posição na tabela do Brasileiro neste domingo, antes de pausa para a Copa do Mundo Um bom resultado na última partida do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo representará um bom tempo de tranquilidade. Para o Corinthians, será a garantia de pelo menos mais um mês na liderança, e para o Botafogo, a motivação de voltar à briga pelas primeiras posições. Por isso, o confronto entre as duas equipes, neste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da competição, é encarado com muita atenção. Com 16 pontos conquistados e ainda invicto na competição, o Corinthians pode se garantir na liderança com o empate, dependendo do resultado do Ceará, terceiro colocado, com 14. Já o Botafogo, que não vence há três rodadas, soma oito pontos e ocupa o nono lugar, precisa da vitória para tentar entrar no G-4 ou pelo menos iniciar o recesso da Copa do Mundo bem próximo à zona de classificação para a Libertadores. No Botafogo, os três jogos de jejum (derrotas para Cruzeiro e Atlético-PR e empate com o Vasco) criaram uma preocupação, após um início considerado bom. Sem muito tempo para fazer modificações e ajustes táticos, o técnico Joel Santana vem usando a conversa como forma de conscientizar os jogadores da importância da vitória. E como o Alvinegro planeja estar sempre na parte de cima da tabela, enxerga o duelo deste domingo como um confronto direto. - Se segurarmos o líder, ficaríamos a uma vitória e um empate dele. Então, talvez depois da Copa poderíamos ter uma situação mais confortável, pois até o momento nossa parada foi indigesta. Para vencer será preciso jogar no limite. Espero que nosso time se comporte assim - afirmou o técnico. Mas a parada ficou ainda mais indigesta depois que o Botafogo confirmou cinco desfalques para a partida deste domingo. O lateral-esquerdo Somália (lesão na coxa direita) e o meia Túlio Souza (luxação no ombro esquerdo) estão entregues ao departamento médico. Os zagueiros Fahel e Wellington cumprem suspensão automática, e o atacante Edno, emprestado pelo Corinthians, está impedido contratualmente de atuar. No entanto, Joel Santana garantiu não estar preocupado com as ausências. O treinador lembrou que os substitutos já foram testados e aprovados em outras ocasiões. - Todo o grupo já sabe o que eu quero. Além disso, quem entra tem toda a minha confiança - frisou o técnico, que poderá deixar o 3-5-2 de lado e optar pelo esquema 4-4-2. Corinthians espera fechar 'primeira fase' com chave de ouro Com uma campanha quase perfeita nesse início de Campeonato Brasileiro (cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados), o Corinthians sonha fechar com chave de ouro essa primeira fase da competição. Até porque o técnico Mano Menezes sabe que, quando a competição recomeçar após a disputa da Copa do Mundo, será complicado manter o aproveitamento que hoje é de 88,8%. O treinador, no entanto, está preocupado com o estágio físico da equipe, que teve um jogo complicado na noite da última quinta-feira, ao contrário do adversário, que atuou um dia antes. Este fator adquire mais importância porque a intenção do técnico é repetir a escalação que iniciou o duelo contra o Internacional, já que Chicão, Jorge Henrique, Ronaldo, Alessandro, Moacir e Souza continuam vetados pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Roberto Carlos sabe que o time não poderá bobear no Engenhão para não ser surpreendida por um adversário que não vence na competição há três rodadas. O camisa 6 elogiou o time comandado por Joel Santana. - Eu gosto do time do Botafogo. Apesar de ter perdido algumas peças, é um time perigoso. Nossa meta é ir lá, conquistar a vitória e seguir invicto. Precisamos do resultado para continuar a linha de trabalho que até agora está muito boa no Campeonato Brasileiro - concluiu o experiente jogador. Fonte: Site Oficial Chicão |
CORINTHIANS 2X0 INTERNACIONAL – Tá virando locadora, já!
Fala, Fiel! Mais de trinta e seis mil pessoas foram aplaudir a quinta vitória do Coringão neste Campeonato Brasileiro, comemorar mais três pontos na tabela e, obviamente, divertir-se um pouco com nosso estimado adversário. A verdade é que o Corinthians começou no embalo do frio que fazia no estádio do Pacaembu, errando passes e tendo dificuldades para superar a marcação do Internacional de Porto Alegre. Nada que tenha assustado, afinal o time gaúcho também estava batendo cabeça. Resultado? Um começo de jogo com futebol feio e mal encaixado. Porém, sabemos que não estamos nessa para brincar. O técnico Mano Menezes escalou a equipe na mesma formação do jogo passado, substituindo os desfalques Chicão e JH por Paulo André e Iarley, respectivamente. E aí, amigos, que a gente já pode ter certeza quase absoluta de que a entrada de Bruno Cesar foi benéfica para Elias, que rende muito mais de segundo volante, e de Danilo, que faz uma boa dupla com o recém-contratado. Com uma troca de passes afiada, o Timão chegou algumas vezes ao gol adversário, mas foi com uma jogada de Elias que Danilo sofreu um pênalti (legal, infelizmente) e deu a oportunidade de Robertão fuzilar o goleiro colorado (ou verde fluorescente?)que não agüentou a bomba do nosso canhão, deixando a bola no fundo do gol. Na segunda etapa, o Corinthians partiu pra cima e provou pra gente que as últimas vitórias não foram mero acaso, que a ponta da tabela não é sorte e que os jogadores estão empenhados em garantir a invencibilidade até a pausa da Copa.O segundo gol saiu de uma jogada-surpresa do nosso elemento-surpresa para, surpreendentemente, o ex-colorado Iarley botar pra dentro e comemorar sua evolução na cadeia alimentar futebolística. Coringão líder, imbatível e eficiente… dá um bom nome de DVD, hein? Na próxima rodada, vamos ao Rio de Janeiro tentar bater o botafogo para, na volta da Copa, apagar o fogo do Ceará que está na nossa cola. VAAAAAAAAAAAAAAI, CORINTHIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANS! TWITTER: http://twitter.com/yulebisetto ________________________ Notinhas Felipe – Excelente atuação. Nosso goleirão estava ligado, fechando o gol e garantindo o resultado positivo. Para o time e para o meu Cartola. Juci – Participativo, eficiente e desengonçado. As usual. Destaque para a visão de jogo na enfiada de bola que deu para Iarley ainda no primeiro tempo. Paulo André – Seguro e eficiente, é um zagueiro que vale o esforço para uma renovação. Substituiu bem Chicão, pelo menos no futebol. William – Sem tanta emoção desta vez. Se bem que o Inter não deu tanto trabalho dentro da área. Robertão – Um dos melhores em campo, o lateral foi bem na defesa e no ataque. Na ausência de Chicão e Ronaldo ficou encarregado de cobrar o pênalti. E com um rabo a lá Bruno César, converteu. Ralf – Convenhamos que depois de afogar o Ganso, Internacional who? Elias – SEGUNDO VOLANTE, fez bem o seu papel e ainda chegou a frente, participando ativamente dos dois lances de gol. Infelizmente, deve sair em breve. Destaque, mais uma vez, para seu rendimento no segundo tempo, deixando pra trás o Elias que pede pra sair num jogo importante de Libertadores. Bruno Carlitos César – Sem o rabo de costume mas com a eficiência conhecida. Danilo – Caiu na área é pênalti. Iarley – Cuspiu no prato que comeu. Dente – Baita jogador. Espero que domingo não seja sua despedida. Paulinho, Tcheco e Defe – Entraram e pouco fizeram. Por enquanto, nenhum deles tem espaço como titular. Porém, esta insistência do mano em colocar o Paulinho só me leva a crer que Elias (ou Juci) está de malas prontas. O caso de Defederico tem mais a ver com as malas de dentinho. Infelizmente. Mano Menezes – Líder isolado, 5 vitórias, melhor ataque, 14 vitórias nos 16 jogos no Paca. Fora Mano! Ronaldo – Qual o twitter do André Santos? Ou o número, sei lá. Juiz – Perdeu uma oportunidade de concorrer ao Oscar por mais este DVD. Esperava, pelo menos, um golzinho ilegal. Ou anular um legal do Inter, né? Pacaembu – Ontem 8 mil. Hoje 36. Taí a diferença entre quem é Fiel e quem não é. Kleber – Paradinha não pode mais. Olé – Bom poder ver a torcida empolgada e confiante no time. Antes ôôôôôôlééééééééééééééééédo que um monte de vaias. Complete – A E I O U PEGA O DVD E ………….. SNSPM – Psicólogo faz gol? Ricardo Taves – Está perdoado por ter cabulado a preleção, mas admita que este placar eu acertei. ____________________________ Coringão no Brasileirão COLOCAÇÃO: 1 VITÓRIAS: 5 EMPATES: 1 APROVEITAMENTO: 88,9% GOLS: 13 (B. Cesar [2], Souza [2], Ralf [2], Chicão, Iarley, Paulinho, JH, Ronaldo, Robertão e William) Fonte: Site Oficial Chicão |
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Parabéns...
Chicão... Estamos aqui para lhe desejar um feliz aniversário, que tudo de bom aconteça na sua vida sempre..
Hj a 29 anos atras nasceu essa pessoa, que fez que eu descobrisse em mim o amor mais puro e verdadeiro, o amor que junto tem respeito, carinho, e sinceridade..
O amor que estou falando é o AMOR DE FÃ.
Então parabéns lindinho que sempre aconteça tudo de bom na sua vida sempre..
Beijos..
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Pré-estreia: Eterno Choro II – Revolutions
Gente... a foto eu posto depois ok?
Beijos
Apesar de meu calendário marcar que hoje é quarta-feira, a tabela indica que não temos jogo do Timão nesta noite. O confronto da quinta rodada acontece amanhã, no estádio do Pacaembu, diante do Internacional de Porto Alegre.
E aí, sem um grande assunto para comentar, decidi zapear pelos blogs dos nossos adversários pra saber qual a expectativa deles para a partida. Estão preparados, empolgados, desanimados, preocupados????
TCHANAN!!!!!!
Vejam só, ganha um doce quem advinhar do que os colorados já estão reclamando!!!! Alguém aí acredita que os manos já estão falando de ARBITRAGEM antes mesmo de chegar o dia do jogo????? INACREDITÁVEL!!
É daquelas coisas que eu não acreditaria se alguém me contasse. JÁ ESTÃO RECLAMANDO DO JUIZ E DO FAVORECIMENTO DO CORINTHIANS (????). E, obviamente, chorando as pitangas por 2005, o ano que eles não tiveram competência de ganhar uma partida e culpam o tapetão pelo nosso título. Como se não tivéssemos Tevez e Nilmar destruindo tudo o que viam pela frente!
Mas é até bom que já puxa o gancho pra falarmos do assunto. Tem torcedor de time rival que passa aqui todo santo jogo pra cornetar a arbitragem e dizer que vamos levar o Brasileirão na máfia do apito.
Seria trágico se não fosse cômico.
Espero que os leitores deste blog já tenham se acostumado com aquilo que eu digo sempre: reclamar de arbitragem é passar atestado de que o time é incompetente.
Às vezes eu quero esgoelar a mãe de determinados juízes, é verdade. Mas daí a falar que “tudo o que perdemos é porque o juiz mimimi não marcou penalti e o mimimimi deu impedimento e mimimimi mimimimi mimimi“. Ah, me poupe, vai!
E olha que nossos jogadores reclamam do juíz. O técnico reclama do juíz. O presidente e o diretor de futebol, às vezes, reclamam do juíz. E a torcida não cai na onda não: cobra treinador, presidente e jogadores. Ei, seus putos, cade o futebol pra superar esses erros de arbitragem???
Mas a gente sabe que do lado de lá não é sempre assim, né? Uns preferem “romper” com a federação (existe coisa mais frescurite que isso?), outros preferem confeccionar DVD, e tem gente que chora mesmo. Buáááá buáááá buáááááá.
Peço até permissão para terminar este post com os ensinamentos de um palmeirense, o senhor meu pai: “Filha, se for pra reclamar de juiz, melhor nem acompanhar futebol, senão você morre mais cedo”.
Enquanto isso, a gente torce pro time não sentir tanto a perda de Chicão e JH, de maneira que a gente parta pra cima e consiga os próximos três pontos. Mas isso a gente fala no pré-jogo de amanhã.
Enquanto isso, acompanhem nossa última vitória sobre o Colorado, com dois gols impedidos!
Chicão site Oficial
terça-feira, 1 de junho de 2010
Chicão e Jorge Henrique não enfrentam o Internacional
Jorge Henrique sentiu dores na panturrilha contra o Santos no domingo e precisou ser substituído. Um exame realizado na segunda-feira constatou uma lesão muscular, que deve tirá-lo também da partida frente ao Botafogo.
Situação semelhante vive o zagueiro Chicão. O defensor passou por ressonância magnética na segunda-feira que apontou a existência de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e ele também é esta fora do jogo contra o Botafogo, no próximo domingo.
Está chegandoo...
Gente, depois de amanhã é o aniversário do Chicão.
Nem acredito.
Serão 29 anos de muito amor e respeito..
29 anos de muita dedicação.
29 anos de Chicão
29 anos de Anderson Sebastião Cardoso.
Beijos