quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chicão quebra jejum de 8 meses: Estava com saudades de fazer gols.

Jogador é o segundo maior zagueiro artilheiro da história do Corinthians

Alívio duplo no Corinthians. A equipe obteve a segunda vitória consecutiva desde a eliminação na Taça Libertadores e tem também outro motivo para comemorar. Pelo menos, um jogador em especial. O zagueiro Chicão quebrou um jejum de mais de oito meses ao marcar o segundo gol da goleada por 4 a 0 sobre o Ituano, quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O defensor não balançava as redes desde 23 de maio de 2010, quando fez de falta na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os números dele seguem impressionantes. São 33 gols em 155 partidas com a camisa alvinegra desde o início de 2008, quando foi contratado.

- Estava com saudade de fazer gol. Tive a felicidade de marcar novamente. É difícil passar por ali, a barreira estava perto, tentei por cima e depois peguei bem na bola – afirmou o zagueiro em entrevista ao Globo Esporte.

Chicão, aliás, continua sua caminhada para tentar se transformar no maior zagueiro artilheiro da história do Corinthians. Atualmente, ele ocupa a segunda posição. A distância não é tão simples de ser alcançada. Pedro Grané, que defendeu o Timão nas décadas de 20 e 30, anotou nada menos que 50 gols.

O zagueiro pensa agora em seguir colaborando para afastar definitivamente a crise que ronda o Corinthians. O resultado diante do Galo fez o Timão subir para a sexta colocação do Paulista, com 12 pontos. Os oito melhores avançam à segunda fase.
- Não podemos nos abater na derrota e nem se empolgar na vitória. O Paulista é difícil e temos que brigar pelo título – completou o jogador, capitão da equipe enquanto Ronaldo estiver fora de combate.

Chicão receita remédio para a PAZ: TÍTULOS

chicao250510.jpgZagueiro diz que conversa após protestos da torcida alterou a atitude dos jogadores

Capitão do Corinthians enquanto Ronaldo não retorna, Chicão destacou a mudança de comportamento da equipe para vencer Palmeiras e Ituano depois da eliminação na Taça Libertadores. Apesar de não aprovar o comportamento da torcida pela derrota para o Tolima, o zagueiro entende que o Timão precisa conquistar títulos para amenizar o clima pesado.

- Nós ficamos assustados, não é normal, principalmente o que aconteceu no sábado. O verdadeiro torcedor vai cobrar, sabe cobrar e vai nos incentivar. O Corinthians precisa de títulos. Precisamos conquistar – afirmou.

Chicão revela que o período de terror que o elenco viveu na chegada ao CT Joaquim Grava no último final de semana serviu para transformar o comportamento dos companheiros. Depois de que pedras e paus foram atirados contra o ônibus, o grupo conversou para tentar fazer o time
evoluir.

Chicão diz: Corinthians mudou atitude depois da eliminação da libertadores

chicao_280610.jpgA decepcionante eliminação na fase preliminar da Libertadores para o Tolima fez o Corinthians mudar de atitude, afirmou o zagueiro Chicão nesta quarta-feira, quando o time venceu o segundo jogo depois do fatídico jogo da quarta passada na Colômbia. Após a vitória de domingo no clássico com o Palmeiras, o Alvinegro bateu o Ituano hoje por 4 a 0.

"Mudamos um pouquinho a atitude e competimos mais. A equipe não está dando espaço para o adversário jogar e isso está ajudando". afirmou o defensor, autor de um dos gols corintianos, na saída do gramado do Pacaembu.

Segundo Chicão, como os jogadores não conseguiram treinar com as fortes manifestações da torcida no CT Joaquim Grava após a derrota para o Tolima, foi possível conversar bastante e pensar sobre o futuro do time.

"Houve bastante conversa, principalmente depois do jogo com o Tolima. Sábado não tinha condição de treinar e aproveitamos para convesar. Acho que tínhamos que mudar a atitude, diminuir o espaço, porque hoje não tem mais bobo no futebol."

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ATUALIZAÇÃO



.




























.

William assume gerencia de futebol

chicao140510.jpgDe capitão a gerente de futebol do Corinthians. Esse foi o caminho que o recém-aposentado zagueiro William fez e ontem foi apresentado no novo cargo, agora não mais dentro das quatro linhas, mas na parte administrativa do Timão. Com grande identificação ao clube, o ex-jogador foi convidado pelo presidente Andrés Sanchez e adiou planos pessoais para ajudar o Alvinegro a sair da situação complicada que vive desde a eliminação na Libertadores, na semana passada.


"No ano passado recebi esse convite e havia inicialmente aceitado. Mas eu tinha uma vontade muito grande de morar fora e estudar. Em função do momento que o Corinthians vive e da lacuna que está aberta desde a saída do Antonio Carlos (no início de 2009), achei que era importante abrir mão dos planos para contribuir de alguma forma com o Corinthians", disse William em sua apresentação.

Um dos principais objetivos do ex-capitão do Timão será trazer reforços para a equipe, realizando todo o processo de negociação. "Existe a difícil missão de contratar jogadores. É complicado, essas atitudes de bandidos e torcedores só dificultam. Um jogador que hoje quer ganhar R$ 10 mil, no Corinthians pede R$ 30 mil porque se sente ameaçado."

Se dentro de campo William já tinha estilo exigente, agora não será diferente. "Amizade em nada vai mudar, mas a cobrança, como era dentro de campo, não vai atrapalhar. Sou funcionário do Corinthians e vou defender os interesses do clube. A ideia é ver o Corinthians vencedor."

LIEDSON

O atacante realizou ontem os exames médicos e agora aguarda somente o aval de Tite para vestir a camisa alvinegra. "Eu não parei de jogar desde agosto (pelo Sporting, de Portugal). Não preciso de tempo para me adaptar", disse.

Jogadores vão ao velório de William Morais

O corpo do meia-atacante William Morais foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Jardim Santo Antônio, em Osasco. Assassinado no sábado à noite na saída de uma festa em Belo Horizonte, Minas Gerais - onde defendia o América-MG por empréstimo -, o jogador do Corinthians foi velado durante toda a noite de domingo, madrugada e manhã de segunda-feira. Nesse período, atletas do Timão compareceram para prestar as últimas homenagens ao amigo.

O lateral-direito Alessandro, que marcou o gol da vitória sobre o Palmeiras no clássico de domingo, deixou o sorriso de lado e sob expressão séria ao lado do atacante Jorge Henrique e do zagueiro Chicão, esteve no velório. O atacante Dentinho e o agora técnico Vampeta também passaram por lá. Também foram ao velório o goleiro Júlio César, o zagueiro Leandro Castán e o técnico Tite.

"Este é um momento de respeito à família, e me senti na obrigação de vir prestar uma homenagem a um jogador que tinha um futuro brilhante pela frente", disse o treinador. O Timão mandou uma coroa de flores e o atacante Ronaldo enviou outra.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nossos sentimentos para a família e amigos

Bom.. Esse fim de semana não foi muito bom realmente para mim..
Primeiramente nesse sábado 5 de feveiro de 2011 faleceu a minha bisavó portadora da doença de alzeimer.
E nesse domingo 6 de fevereiro de 2011 faleceu o jogador do Corinthians emprestado ao Atlético Mineiro William Moraes.

Nós do FCO Chicão Única Estrela temoso despraser de informar o falecimento do meia William Moraes. O meia, revelado pelo Corinthians e que estava emprestado ao América-MG, foi assassinado na madrugada deste domingo (06), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, vítima de assalto.

William chegou a atuar em alguns jogos pelo time profissional do Corinthians em 2010, marcando um gol na campanha que deu ao alvinegro a terceira colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família pela perda do jovem William Morais e se colocam ao lado do poder público de Minas Gerais para apurar os fatos e prender os culpados por esse crime bárbaro.

 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Homenagem 1




Foi nesse dia 19 de abril de 2008, que encontrei pela primeira vez o meu ídolo. Uma pessoa apaixonante. Um ídolo único, que apesar de tudo, tem o respeito e a admiração de muitos dos milhões de brasileilros.
Um jogador que tem um fã clube não pelo homem que é, mais sim pelo jogador, pelo profissional que é. Quero informar que nós torcedores e fças não temos nada a ver com a vida pessoal dele: com quem ele sai, para onde vai e com quem vai, com quem conversa, não temos que nos preocupar com o que o Anderson Sebastião Cardoso faz ou deixa de fazer, temos que nos preocupar somente com o que o jogador do Corinthians Chicão faz, não envolvendo sua vida pessoal, apenas a profissional.
Estou aqui hoje nesse dia 1º de fevereiro de 2011 apra demostrar o amor de uma fã, que faz de tudo para defender o ídolo. 
Obrigada pela atenção.

Didi Grandini..

Se você também quer mandar a sua mensagem envie um e-mail com o assunto Homenagem para: fco-chicao@hormail.com com os determinados fatores:
Nome:
Homenagem:
se quiser mandar uma foto para ser colocada acima da homenagem a foto também pode ser enviada no mesmo e-mail.

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint