quinta-feira, 21 de abril de 2011

jÁ SE PASSARAM 1 ANO!

Gente, já se passaram um ano que realizamos um sonho. A Oficialização do Fã Clube.
Que Fã Clube não sonha em ser oficializado por seu homenageado?
E estamos aqui para comemorar mais um sonho realizado..
Foi no dia 21 de abril de 2010 as 18horas e 10minutos, que vi o Chicão passando com a minha carta de oficialização na mão e entrando no ônibus.. Minhas pernas começaram a tremer. Meu coração quase saio pela boca. Será que era o começo de um sonho que não iria se realizar?  Todos que estavam lá, observando o meu sofrimento, começaram a torcer para mais um final feliz. Eis que ele volta, sai de dentro do ônibus e aponta em minha direção, na hora pensei: "Ele vai mandar me devolver a pasta e nada feito." :(
Muito pelo contrário, ele me chamou.. Eu entrei no estacionamento, corri até ele, lhe abracei. Ele me disse que tinha gostado muito da carta, que era uma homenagem muito bonita e que ele ficara muito feliz com o sucesso do nosso Fã Clube e que agora ela esta oficializado :)! Vocês podem imaginar a minha felicidade! Dei um pulo e lhe abracei, como se fosse nosso primeiro encontro!
No dia seguinte, quando cheguei na escola fui logo falar para as outras donas do Fã Clube a Vê e a Mandy da novidade. Cheguei chorando e todos pensaram que tinha morrido alguém na minha família. Foi quando não só elas, mais todos, assim como os professores, leram a carta que eu entregara. Ai, tudo estava explicado. O por que de tanta felicidade?
Por causa de um Fã Clube oficializado, por causa de mais um sonho realizado!

Obrigada a todos vocês pela parceria.. E se não fosse vocês, talvez, não estaríamos aqui hoje.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Chicão, Ignorou a Europa

Aos 29 anos, zagueiro não sonha com transferência para o Velho Continente e quer atingir marca histórica de maior defensor goleador do Timão
chicao_011010.jpgChicão é um dos poucos remanescentes da equipe do Corinthians que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008. Por isso, carrega o respeito dos companheiros e a braçadeira de capitão desde que Ronaldo anunciou a aposentadoria. Com moral no clube e com os torcedores, o defensor esquece a Europa e diz que pretende encerrar a carreira vestindo a camisa alvinegra.

- A meta é encerrar a carreira aqui. Tenho mais três anos de contrato. Quero cumprir e, se possível, renovar novamente. Pretendo ganhar títulos e ficar na história do clube, o que poucos conseguiram até hoje – disse o defensor, que chegou a conversar com o Benfica-POR em 2009.

Hoje capitão, Chicão também já viveu momentos de desconfiança no Corinthians. Durou pouco. Indicado por Mano Menezes, o jogador chegou ao clube no início de 2008 para disputar a Segunda Divisão em um momento de muita turbulência no Parque São Jorge, dentro e fora de campo, principalmente pela troca de poder.

Apesar disso, o zagueiro conseguiu formar uma dupla badalada ao lado de William, outro trazido pelo ex-treinador. Insubstituíveis, formaram a zaga que conquistou a Série B, a Copa do Brasil (2009) e o Campeonato Paulista (2009).

Aos 29 anos, Chicão já disputou 161 jogos pelo Corinthians e chegou à ótima marca de 33 gols, que o coloca em segundo lugar na lista dos defensores que mais marcaram pelo clube. Ele perde apenas para o lateral-direito Pedro Grané, que anotou 50 durante os anos 20 e 30. A meta? Quebrar o recorde.

- Ultrapassar essa marca é um objetivo particular, mas preciso trabalhar bastante para isso – completou o zagueiro, autor de apenas um gol em 2011.

Capitão manda aviso a Imperador: Será Cobrado

Líder do elenco corintiano, zagueiro promete ajudar Adriano, mas avisa que não aceitará falhas como faltas e atrasos aos treinamentos
chicao_250609.jpgAdriano tem em seu contrato com o Corinthians cláusulas que o punirão em caso de mau comportamento. Mas não será apenas no bolso que o Imperador sentirá o peso por suas possíveis trapalhadas. Dentro de campo, os líderes do grupo não querem saber de regalias, como ocorria no Flamengo. É o capitão Chicão quem avisa: o centroavante responderá por seus deslizes.

- Fora de campo, a vida dele não nos preocupa. Cada um sabe o que faz. Ele será cobrado se atrasar ou faltar. Isso já é dentro de campo. Não podemos deixar que aconteça. Se acontecer, vamos conversar para resolver da melhor maneira possível – afirmou o defensor.

Durante o processo de negociação com Adriano, alguns jogadores foram questionados se aprovariam ou não a vinda dele. As respostas se dividiram. Pesou o poder de convencimento de Ronaldo e do presidente Andrés Sanches.

Chicão é um dos poucos remanescentes da equipe corintiana que disputou a Série B e, por isso, se transformou em um dos mentores do elenco. Titular absoluto há quase quatro anos, o jogador herdou a braçadeira de capitão assim que Ronaldo anunciou a aposentadoria. Ele e Alessandro, outro que estava na Segundona, são os “cabeças” do grupo.

O bom relacionamento entre os jogadores, aliás, sempre é destacado pelo técnico Tite nas entrevistas coletivas. Problemas de atraso ou falta dos treinamentos praticamente não acontecem. As normas são cumpridas tão à risca que não há sequer o pagamento da famosa “caixinha” para quem não chega no horário.

- Não me lembro de ninguém que tenha se atrasado. Isso é a responsabilidade de cada um – ressaltou.

Apesar do recado, Chicão prefere dar um voto de confiança a Adriano e acredita que ele se empenhará bastante para retornar rapidamente aos gramados. O Imperador vem se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Na próxima semana, ele estará em São Paulo para dar sequência ao tratamento. Existe a possibilidade de ser escalado na estreia no Brasileiro, dia 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

- Vi que ele está se empenhando para fazer o tratamento no ombro. Ele ainda vai trabalhar muito. Temos que respeitá-lo e ajudá-lo bastante – disse Chicão.

O zagueiro, aliás, já enfrentou Adriano. Foi em 2008. Na ocasião, o Imperador atuava pelo rival São Paulo e chegou a marcar, de cabeça, em um clássico no Morumbi, pelo Paulistão. O árbitro, porém, anulou, alegando falta do centroavante sobre o zagueiro William.

- Ele é um jogador de muita qualidade. Sei o quanto é difícil marcá-lo. Tenho certeza que ele será muito importante para o Corinthians – completou Chicão.

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint