sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Chicão reclama da ansiedade do Timão

chicao_190210.jpgZagueiro diz que problema da equipe é querer resolver as partidas rapidamente

O zagueiro Chicão culpou a pressa do Corinthians pelo empate sem gols contra o Tolima-COL, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores. O resultado deixa o Timão em uma situação complicada para o segundo jogo, dia 2 de fevereiro, em Ibagué, na Colômbia.




- Estamos com um pouco de ansiedade para fazer as coisas rapidamente. Isso acaba atrapalhando um pouco. Está faltando tranquilidade – afirmou.

O defensor acredita também que o time esteja passando por uma fase turbulenta. Apesar da má atuação nesta quarta, o Corinthians criou algumas oportunidades para marcar, mas pecou nas finalizações.

- A bola não está entrando. Mas lá não podemos errar. Temos confiança no grupo para conseguir uma vitória e voltar com a classificação – ressaltou.

Chicão espera que o Tolima mude a forma de atuar por estar em casa. Em São Paulo, os colombianos deram prioridade total à defesa. Agora, em Ibagué, terá de procurar o ataque para avançar à fase de grupos.

- Sabíamos com seria o jogo deles aqui. Acredito que eles vão sair mais porque estão atuando em casa e também precisam vencer – completou.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Candidato a capitão, Chicão diz que ficaria honrado com escolha

chicao_280610.jpg

Na primeira semana da pré-temporada, Tite deve confirmar o novo capitão do Corinthians e Chicão é um dos candidatos mais fortes. Começando seu quatro ano no clube e com contrato longo, ele concorre principalmente com Roberto Carlos - Alessandro e Ronaldo correm por fora. Nesta quarta-feira, ele confirmou que deseja a função.


"Se for eu, vou ficar bastante honrado. Quem vai decidir é o Tite e ele está procuramdo. Também tem o Roberto (Carlos). O William sempre percebi que era um cara que gritava bastante, não só dentro como fora de campo", explicou Chicão a respeito de seu ex-companheiro, que confirmou aposentadoria no fim de 2010. Na terça, Tite disse: "já tenho uma escolha em mente, mas vou definir depois. Primeiro, vou passar ao atleta, até por respeito profissional. Meus critérios são experiência, qualidade, ascendência e liderança técnica".

Um dos mais antigos do grupo, ficando só atrás dos jovens Dentinho e Julio Cesar, o zagueiro Chicão também admitiu valorizar a quebra de marcas, como a de um dos zagueiros com mais gols na história do clube. "Esse é o meu objetivo, quero fazer história no clube. Não quero ser mais um que passou e não conquistou títulos", disse ele. Em três temporadas completas, Chicão, 29 anos, tem 33 gols marcados em 147 partidas disputadas. Foi campeão da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Apesar da história no clube, Chicão começa a temporada de 2011 órfão, já que William se aposentou. Sem o parceiro dos últimos três anos, ele começou a treinar com Leandro Castan entre os titulares - Paulo André, outro candidato, ainda está lesionado. O Corinthians, que já contratou Wallace, do Vitória, busca um nome de mais peso: a primeira opção é Manoel, do Atlético-PR, e o santista Edu Dracena corre por fora.

Chicão não dá palpites sobre o possível reforço: "prefiro não falar sobre isso. Já Joguei com Paulo e Diego (volta de empréstimo), tem o Wallace chegando e mostrando qualidade. O Tite decide e é claro que o William faz falta pela liderança e experiência". Ele admite, porém, que a defesa precisa melhorar. "Não podemos tomar tantos gols. No Brasileiro, aconteceram falhas e não podem acontecer novamente. Quem entrar, vai precisar se adaptar o mais rápido possível", analisou. Com Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos na retaguarda, o Corinthians teve os melhores índices defensivos da Série B, do Paulista e do Brasileiro.

Chicão na expectativa por braçadeira e nova zaga

chicao_280710.jpg

Zagueiro comentou sobre a nova defesa do Timão e também sobre o posto de capitão do time, agora sem dono

Durante o terceiro dia de treinos da pré-temporada corintiana para 2011, o zagueiro Chicão comentou sobre a mudança do capitão do time e, também, sobre expectativa para a formação da nova dupla de zaga do Timão


- Joguei com o Paulo, com o Diego. Wallace está chegando agora, o Tite que vai decidir. O William vai fazer falta pela experiência - afirmou o zagueiro, que fazia dupla até o fim do ano passado com o agora aposentado William.

- É difícil, a gente não sabe quem o Tite vai colocar. Quem colocar, vai se adaptar. Não podemos ficar tomando muito gol - completou.

Com a aposentadoria do ex-capitão William, o Corinthians procura nomes para reforçar o setor defensivo do time. Além do zagueiro Wallace, ex-Vitória, que já foi contratado, a diretoria busca mais um nome, mais experiente, para completar a dupla de zaga ao lado de Chicão.

Além de desfalcar a zaga titular do Timão, a saída de William proporcionou outra lacuna na equipe. O posto de capitão, antes ocupado pelo aposentado defensor, está vago. Anteriormente, Chicão era o substituto imediato para o cargo. Porém, Roberto Carlos e Ronaldo também já exerceram a função.

O técnico Tite já decidiu quem será, mas ainda não anunciou. Chicão preferiu não entrar em detalhes.

- Eu vou ficar bastante honrado, ele está procurando - disse o zagueiro.

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint