quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Wallace?

chicao_011010.jpgTitular da zaga corintiana dá apoio a reforço para a defesa e diz que todos terão iguais condições de brigar por uma vaga na equipe

Três anos depois de chegar ao Corinthians, Chicão tem pela primeira vez a dúvida de quem será o titular da zaga corintiana ao seu lado. Com William aposentado, há pelo menos três candidatos, um inclusive recém chegado, Wallace, que veio do Vitória, único contratado pelo clube até agora. Paulo André e Leandro Castán são as outras opções. Chicão admite que não conhece muito bem o reforço corintiano, mas garante que todos terão iguais condições de conquistar a vaga.


“Vou ser sincero. Não acompanhei muito os jogos do Vitória no Brasileiro e não lembro de ter visto o Wallace jogar. Mas se a diretoria achou que deveria contratá-lo é porque ele tem qualidade”, disse Chicão, ao iG, por telefone. “Ele vai ter todo o apoio e a confiança do grupo para buscar o espaço dele. Vai ser uma competição sadia, boa para o time”, avaliou.

O zagueiro prefere não arriscar quem será seu parceiro de defesa em 2011. Ao lado de William ele formou uma das melhores zagas do país entre 2008 e 2010 e sabe que o time não terá muito tempo para se entrosar antes dos compromissos da próxima temporada.

“Logo nos primeiros treinos o Tite já deve sinalizar o que pretende fazer. Não temos muito tempo. A estreia no Paulista é daqui um mês praticamente (dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa) e depois já tem a pré-Libertadores. Vamos ter de nos adaptar o mais rápido possível”, disse Chicão. O adversário do Corinthians ainda está indefinido, mas virá da Colômbia. O primeiro jogo, no Pacaembu, deve acontecer no dia 26.

Paulo André, que ficou fora da reta final do Brasileiro por conta de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo, foi o reserva imediato tanto de Chicão como de William em 2010. Ao lado de Chicão, Paulo André foi titular de cinco jogos na temporada. Foram três vitórias e duas derrotas. Em 15 jogos no Brasileiro, recebeu sete amarelos e um vermelho

Castán foi titular ao lado de Chicão em apenas um jogo no ano, um amistoso contra o Comercial-MS durante a Copa do Mundo. Canhoto como William, o jogador levaria vantagem na disputa por este quesito. Nas 12 partidas em que atuou, Castán recebeu dois amarelos e um vermelho.

Pelo Vitória, Wallace também ficou de fora das últimas rodadas por lesão. Ele fez ao todo 27 partidas pela equipe baiana e na média com os futuros colegas de clube, e na média de cartões recebidos, foi mais disciplinado. Foram nove amarelos e um vermelho, média de 0,3 cartões por jogo de acordo com números do FootStats. Chicão teve a mesma médias nas 25 partidas em que atuou.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Chicão prefere não jogar com Once Caldas na Libertadores

chicao_020310.jpgZagueiro acompanha decisão do campeonato colombiano que definirá o adversário corintiano no mata-mata inicial do torneio sul-americano. Final é domingo e três times estão no páreo

O zagueiro Chicão curte as férias em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, mas não tira os olhos do que 2011 reserva ao Corinthians. A disputa da Libertadores é o que mais preocupa o titular da defesa corintiana, que não esquece do vacilo final do Brasileiro, quando o time deixou escapar do segundo lugar do campeonato e a consequente vaga direta para a fase de grupos do torneio continental.


“Libertadores, não. Pré-Libertadores. Estamos cientes de que a Libertadores está bem distante ainda. Li no jornal que o time colombiano que vai nos enfrentar está para sair e até agora vai ser o Once Caldas. Melhor não, eles têm tradição de Libertadores, são mais copeiros. Mas sabemos que não podemos ficar escolhendo adversário. Nós nos colocamos nessa situação”, disse Chicão, ao iG, por telefone.

No domingo, Once Caldas e Tolima fazem o segundo jogo da decisão do torneio finalización, o segundo campeonato colombiano do ano. Na partida de ida o Tolima venceu por 2 a 1 e um empate lhe dá o título. Nesse caso, o Once Caldas seria o adversário do Corinthians.

Se o Tolima vencer novamente, quem pega o Corinthians é o Santa Fé, que apesar de estar fora da final, terá feito melhor campanha que o Once Caldas nos dois torneios colombianos do ano. Se o campeão da Libertadores de 2004 reverter o resultado, o adversário corintiano será o Tolima.

“A gente sabe bem da responsabilidade que será jogar essa fase e da dificuldade que teremos se chegarmos à fase de grupos. Por isso todos estão descansando bastante para começar a pré-temporada bem”, disse Chicão. Passando pelo adversário colombiano, o Corinthians entrará no grupo 7, encabeçado por Estudiantes, e que contará também com Cruzeiro e Guaraní, do Paraguai.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PARABÉNS CHICÃO! Por mais um TÍTULO
































































































.

Troféu MESA REDONDA conssagra Chicão o melhor Zagueiro Central

OS VENCEDORES DO TROFÉU MESA REDONDA


Goleiro: Julio Cesar (Corinthians)
Lateral direito: Mariano (Fluminense)
Zagueiro central: Chicão (Corinthians)
Quarto zagueiro: Leandro Euzébio (Fluminense)
Lateral esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians)
Primeiro volante: Marcos Assunção (Palmeiras)
Segundo volante: Elias (Corinthians)
Meia de ligação: Montillo (Cruzeiro)
Meia atacante: Conca (Fluminense)
Primeiro atacante: Neymar (Santos)
Segundo atacante: Jonas (Grêmio)
Técnico: Muricy Ramalho (Fluminense)
Revelação: Bruno César (Corinthians)
Melhor jogador: Conca (Fluminense)

Chicão manda aviso a Wallace: "Ninguém é titular absoluto"

chicao250510.jpgO zagueiro Chicão, do Corinthians, será o remanescente de uma das principais zagas do futebol brasileiro dos últimos anos. Ao lado de William, o jogador foi titular durante três temporadas em que os corintianos pouco se preocuparam com o setor. Com a aposentadoria de seu ex-companheiro, o jogador mandou um aviso ao novo zagueiro contratado, Wallace, que estava no Vitória: no Corinthians, ninguém é titular absoluto.


Para Chicão, a contratação de um novo zagueiro era importante para o alvinegro paulista. Entretanto, o novo atleta da posição não pode chegar acreditando que será o novo camisa 4, mas, sim, que terá que lutar para conquistar uma vaga entre os 11 titulares.

"A gente sabe que o Corinthians vai contratar alguns jogadores, e é importante. Sem dúvida nenhuma, tem que trazer algum zagueiro também. Agora, vai ter que brigar por posição. Ninguém chega achando que é titular absoluto", avisou o camisa 3, um dos ídolos da torcida corintiana, antes mesmo da confirmação da chegada de Wallace.

Para a temporada 2011, o Corinthians terá em seu elenco, se ninguém mais chegar e ninguém sair, sete zagueiros. Além de Chicão e Wallace, Paulo André, Leandro Castán, Thiago Heleno, Renato e André Vinícius serão as opções do técnico Tite para o setor.

Chicão e Dentinho falam da chegada de Wallace e Adriano

chicao_131210.jpgTitulares do Corinthians aprovam a chegada de reforços para a próxima temporada

A diretoria do Corinthians anunciou o acordo com o zagueiro Wallace, do Vitória. E finaliza os últimos detalhes para a contratação do atacante Adriano, da Roma (ITA). Dois dos atuais titulares da equipe aprovam a iniciativa dos dirigentes de buscar reforços para 2011.

Durante um jogo beneficente no Pacaembu, Dentinho e Chicão comentaram sobre a chegada do defensor, revelado nas categorias de base do clube baiano.

- Conheço o Wallace. Ele é um excelente zagueiro, que foi bem quando nos enfrentamos. Trata-se de um jogador de qualidade, que chega para somar - afirmou Dentinho.

- A gente sabe que o Corinthians vai contratar alguns jogadores, e é importante. Sem dúvida nenhuma, tem que trazer algum zagueiro também. Agora, vai ter que brigar por posição. Ninguém chega achando que é titular absoluto - lembrou Chicão, um dos ídolos da torcida corintiana.

Em relação à contratação de Adriano, o jovem atacante comemora.

- Espero que o Adriano chegue, pois é um cara diferenciado. Se vier, o elenco receberá de braços abertos. Em 2010, o Ronaldo, o Jorge Henrique e eu nos machucamos bastante. Precisamos de mais atacantes - lembrou Dentinho.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

HOMENAGEM AO CHICÃO































































.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chicão e R. Carlos discordam sobre motivos da perda do Brasileiro

chicao_280710b.jpgO empate por 1 a 1 com o Goiás na última rodada do Campeonato Brasileiro não só tirou do Corinthians qualquer possibilidade de conquistar o título nacional, como também deslocou o time para a terceira posição. Os erros que causaram a decepção não são unânimes entre os jogadores do clube.

Para o lateral esquerdo Roberto Carlos, a principal falha foi o jogo contra o Vitória (1 a 1 no Barradão) e as partidas no Pacaembu. "Nós tínhamos o título nas mãos e deixamos escapar no jogo contra o Vitória. Os jogos aqui no Pacaembu também fizeram falta no final", avaliou o experiente defensor. Ele se refere às derrotas para Grêmio e Atlético-GO, além dos empates com Ceará e Botafogo. 

Já o zagueiro Chicão prefere eleger os sete jogos sem vencer sob o comando de Adilson Batista e do interino Fábio Carille. De 26 de setembro a 24 de outubro, o clube de Parque São Jorge empatou com Botafogo, Ceará e Guarani, e perdeu para Internacional, Atlético-MG, Atlético-GO e Vasco. "Passamos uma dificuldade enorme. Uma equipe que queria ser campeã não poderia ter feito isso", reclamou.

Além do atual técnico Tite, o time também foi treinado por Mano Menezes e Adilson Batista, além de um pequeno período sob o comando do interino Fábio Carille. Roberto Carlos e Chicão também discordam sobre a influência desse fato no rendimento da equipe.

"Não atrapalhou. São coisas que acontecem no futebol e temos um treinador de alto nível. Ano que vem será melhor", prometeu o lateral esquerdo.

"Atrapalhou. Cada um quer implantar seu método e nós temos que nos adaptar rápido, durante o campeonato", opinou Chicão.

O Corinthians volta aos treinos no dia 3 de janeiro, já visando ao início do Campeonato Paulista.

Vencedores da Bola de Prata se destacam nos números

chicao_260509.jpgJogadores que compõem a seleção da tradicional premiação lideraram estatísticas dentro do Campeonato Brasileiro

Os contemplados da 41ª edição da Bola de Prata foram conhecidos nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, no dia seguinte ao término do Campeonato Brasileiro. O time tem quatro corintianos, dois atletas do Flu, dois do Cruzeiro, um do Santos, um do São Paulo e um do Grêmio.


Veja abaixo alguns números dos atletas que compõem a seleção do prêmio:

O vencedor na meta foi Fábio, do vice-campeão Cruzeiro. O goleiro só ficou de fora de duas partidas no Brasileirão e terminou com um total de 119 defesas - média de 3,3 intervenções por jogo. Contra Santos e Grêmio, fora de casa, o arqueiro se destacou com 7 defesas. O recordista neste quesito foi Rogério Ceni, do São Paulo, com 157.

Na lateral-direira, Mariano foi o vencedor. O jogador campeão pelo Fluminense atuou em 34 das 38 partidas da equipe e terminou com uma média de quase 6 cruzamentos por jogo, sendo 30% deles certeiros. Em números absolutos, Mariano ficou em 2º nesta estatística - 201 -, atrás apenas do atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, que cruzou 212 vezes.

Pelo lado esquerdo, o corintiano Roberto Carlos recebeu o prêmio. O veterano atleta completou 23 cruzamentos e liderou o quesito chutes a gol entre todos os laterais do torneio, com 77 finalizações. O segundo atleta da posição que aparece entre os maiores chutadores é Jean, do São Paulo, com 47.

A dupla de zaga é formada por dois rivais: Chicão e Alex Silva. O corintiano atuou mais vezes, 25 jogos contra 21, e também efetuou mais desarmes - 63 a 55. Mesmo tendo atuado em menos oportunidades, o são-paulino fez mais faltas: 26, contra apenas 16 de Chicão.

No meio de campo, os volantes corintianos se destacaram nos passes e formam o setor. Elias e Jucilei deram cinco assistências para gol cada um. Em números totais, Elias completou 1195 passes, sendo quase 90% certos, enquanto Jucilei deu 1454 - média de acerto de quase 88%.

Os homens de criação são argentinos. Conca e Montillo foram os melhores meio-campistas, mas alguns dos números de ambos são bem diferentes. O craque do Fluminense jogou em todas as 38 rodadas do campeonato, ao passo que o cruzeirense esteve em campo 21 vezes.

Conca chutou 87 vezes contra as metas adversárias e marcou 9 gols. Já Montillo finalizou menos, 62, e ficou apenas dois gols atrás, com 7. No quesito dribles, o argentino de Belo Horizonte, mesmo tendo atuado menos, liderou em números absolutos. Montillo driblou 109 vezes, contra 104 de Conca.

No ataque, o artilheiro e vice do Brasileirão formam a dupla ofensiva. Jonas, com 23 gols, foi o jogador que mais chutou a gol no campeonato. Foram 135 finalizações. O santista Neymar, que terminou com 17 gols, foi o terceiro que mais arriscou chutes, com 102. O segundo nesta estatística foi Bruno César, do Corinthians, que finalizou 108 vezes.

Corinthians domina a BOLA DE PRATA

chicao_031209.jpgChicão, Roberto Carlos, Elias e Jucilei foram os melhores de suas posições. Campeão Fluminense teve dois nomes, assim como o Cruzeiro, 2º colocado do Campeonato Brasileiro


O Corinthians dominou a 41ª edição da Bola de Prata, tradicional premiação do futebol brasileiro realizada em conjunto pela revista "Placar" com a "ESPN Brasil". O terceiro colocado do Brasileirão teve quatro nomes na seleção - Chicão, Roberto Carlos, Elias e Jucilei, enquanto o campeão Fluminense teve dois jogadores na equipe: Conca e Mariano.

Conca, aliás, que ganhou a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do campeonato. Além do meio-campista do time carioca, outro estrangeiro também faz parte da equipe do torneio: o argentino Montillo, do Cruzeiro. O vice-colocado do campeonato também emplacou o goleiro Fábio entre os melhores.

Paulo Passos
Neymar levou a Chuteira de Ouro e a Bola de Prata na premiação desta segunda-feira

Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, ficou com uma vaga no ataque ao lado do jovem santista Neymar, que também levou a Chuteira de Ouro por ser o goleador da temporada do futebol nacional, contabilizando os gols no Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Os dois atacantes ficaram com 42 gols no ano, mas o santista levou a melhor no peso dos tentos.

Além de Santos e Cruzeiro, o São Paulo, apesar da fraca campanha dentro do torneio, teve um jogador na seleção. O zagueiro Alex Silva ficou com um lugar na zaga. Lembrando que em 2009, Miranda e André Dias, também do time paulista, formaram o sistema defensivo na premiação.

Confira abaixo como ficou a seleção:

G: Fábio (Cruzeiro)

LD: Mariano (Fluminense)
Z: Alex Silva (São Paulo)
Z: Chicão (Corinthians)
LE: Roberto Carlos (Corinthians)

V: Elias (Corinthians)
V: Jucilei (Corinthians)
M: Conca (Fluminense)
M: Montillo (Cruzeiro)

A: Neymar (Santos)
A: Jonas (Grêmio)

Chuteira de ouro (artilheiro da temporada): Neymar (Santos)
Bola de Ouro (melhor jogador): Conca (Fluminense)

Chicão sobre Adriano: "estamos esperando o cheque do Ronaldo"

chicao250510.jpgInfeliz na Roma, o atacante Adriano está sendo especulado em clubes brasileiros. Um deles é o Corinthians, que tem na figura de Ronaldo o principal negociador. De acordo com o zagueiro Chicão, o clube está esperando a ajuda financeira que o camisa 9 prometeu.

O ex-jogador do Milan admite abrir mão de parte do valor que tem direito pelos patrocínios se for para contratar Adriano. "Ronaldo falou que vai trazê-lo. O presidente (Andrés Sanchéz) disse que não. Estamos esperando o cheque do Ronaldo", brincou o defensor, que ganhou a Bola de Prata da revista Placar e da emissora de televisão ESPN Brasil como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.

Chicão admitiu que marcar Ronaldo e Adriano no treino será muito complicado, mas avisou que qualquer jogador que seja contratado precisa chegar respeitando os outros. "É difícil chegar em um grupo e ser respeitado. Nós respeitamos todos, e quem chegar tem que respeitar o grupo", afirmou.

Se Adriano pode chegar, quem com certeza sairá do elenco é William, que por três anos foi parceiro de Chicão na zaga alvinegra. O capitão da equipe confirmou sua aposentadoria no final deste ano."Foi um jogador que me ajudou bastante. Ajudava dentro de campo, no posicionamento, então sem dúvida vai fazer falta", lamentou.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

William aponta quatro jogadores com potencial para ser o novo capitão

chicao250510.jpgPara atual dono da braçadeira, que vai se aposentar domingo, Alessandro, Chicão, Roberto Carlos e Ronaldo podem assumir a função no Timão

Mais do que um substituto, o Corinthians terá de procurar também um novo capitão com a aposentadoria de William. Além de ajudar a diretoria a encontrar no mercado um novo defensor, o camisa 4 dá dicas de quem poderá passar a usar a braçadeira a partir da temporada 2011.

William assumiu o posto no início da Série B de 2008. Indicado por Mano Menezes, com quem trabalhou no Grêmio, chegou ao Parque São Jorge para ser o líder do grupo. Desde então, não mais perdeu a posição, mesmo depois da saída do comandante e da chegada de Adilson Batista e, posteriormente, de Tite.

- Alessandro, Chicão, Ronaldo e Roberto Carlos são pessoas que têm essa ascendência sobre o grupo, com a faixa ou não. Temos vários líderes na equipe. Estar usando a tarja é uma coisa meramente figurativa. Qualquer um poderia estar usando e estaria em boas mãos – afirmou.

William evita dar um nome em específico, principalmente por acreditar que a liderança diante da equipe seja mais importante do que a braçadeira. Quando o defensor esteve fora por lesão e suspensão, Chicão e Ronaldo chegaram a ser os capitães.

- Aqui não é igual na política, que você tem um nome e briga para colocá-lo. Futebol é diferente. As pessoas internamente e naturalmente têm seus líderes. Você pode dar a faixa para alguém, mas as pessoas dentro do grupo acabam não aceitando. Você respeita mais um que não é o capitão do que outro que tenha a tarja - completou.

Com foco na Libertadores, Tite quer reservas para Ronaldo e Roberto

chicao_020310.jpgTreinador aguarda também pela vinda de um novo zagueiro para ocupar o lugar do capitão William e mais um atacante de velocidade

Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians já se movimenta atrás de reforços para a temporada 2011. Apesar de não gostar de falar sobre o assunto, o técnico Tite admitiu que quer peças para substituir o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o atacante Ronaldo e o zagueiro William.


O Timão, aliás, vem sofrendo em 2010 por não ter reservas à altura para suas duas principais estrelas. Para a vaga de Roberto Carlos, o treinador tem apenas o garoto Dodô, de 18 anos, pouco aproveitado. Já para a função do Fenômeno, Souza nunca agradou e sequer vem sendo relacionado para as partidas.

- Não sei se são prioridades, mas são importantes. Precisamos de jogadores (atacantes) de velocidade também – disse o comandante alvinegro.

Tite ainda fará uma avaliação dos cerca de 20 jogadores emprestados que retornarão ao clube em janeiro. Alguns deles podem ser aproveitados, como o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, emprestado ao Grêmio Prudente, e o meia-atacante Edno, atualmente no Botafogo. O meia Morais, agora no Bahia, tem presença certa no elenco.

A diretoria do Corinthians está à procura também de um outro zagueiro, já que o capitão William se aposentará. O grupo atual tem Chicão, Paulo André, Leandro Castán, Thiago Heleno e o garoto Renato. A direção, contudo, sonha com um nome de peso.

O mesmo acontece com quem será a sombra de Ronaldo. O clube sonha com um atacante renomado. Adriano, centroavante comentado nas últimas semanas, recebeu elogios de Tite. O treinador, porém, não quer entrar em detalhes sobre o suposto interesse.

- É um grande jogador, que está acima de qualquer avaliação de qualquer treinador pela qualidade que tem – ressaltou o comandante.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Homenagem do Mês

Oi, Gente. Tudo bem?
Vim falar o porque da nossa "Homenagem do Mês" ser ao jogador William Machado de Oliveira, zagueiro-capitão do TIMÃO.
A homenagem a ele vem do fato de ele estar fazendo seus ultimos jogos no timão, e estar próximo a pendurar as chuteiras e encerrar sua carreira. 
Pelo fato dele e o Chicão ter uma grande amizade.
Por isso, William nossa Homenagem do Mês de dezenbro de 2010 é plenamente a você, e desejamos tudo de bom no seu futuro, e digo que a nação corinthiana nunca o esquecerá!

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint