terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ralf, Chicão e Dentinho treinam com bola e têm retorno próximo

chicao_031209.jpgVolante e atacante devem ser relacionados para o duelo contra o Botafogo, quarta. Já o zagueiro ainda precisará de mais tempo de treinos

Na reapresentação do elenco corintiano nesta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, a novidade foi a presença de três lesionados no campo. Chicão, Ralf e Dentinho fizeram trabalho separados aos do restante do grupo, trocaram alguns toques de bola e testaram o arranque em tiros de curta distância. De acordo com o departamento médico do grupo, o próximo passo será observá-lo em um treino com o restante do elenco, o que deve acontecer nos treinos desta terça-feira à tarde.

Ralf não atuou nos últimos quatro jogos e é quem tem mais chances de jogar. Ele chegou a ser relacionado para a partida contra o Internacional, mas pediu para ser poupado porque ainda sentia dores no tornozelo esquerdo. Sua presença entre os relacionados para a partida contra o Botafogo está condicionada aos treinos desta tera-feira, quando ele será mais uma vez testado.

A mesma situação vive Dentinho, que está sem atuar desde 8 de agosto. Ele ainda se recupera de um estiramento na coxa direita. O jogador tem sido testado em campo desde quinta-feira e se estiver no grupo que treina nesta terça-feira, poderá ser utilizado. "Enquanto não treinarem com a gente não dá para contar com eles. Vamos esperar", disse o capitão William.

Já Chicão, ausente desde o dia 29 de agosto, vai esperar mais uma rodada ao menos para ser relacionado. Ele se recupera de uma lesão no joelho direito, que por ser mais delicada, demanda um pouco mais de atenção. "A gente torce para que todos estejam bem o quanto antes. Precisamos do nosso elenco completo porque com essa sequência, quanto mais opções o Adilson tiver, melhor será para o time".

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Paulo André não se importa em voltar para a reserva

chicao_041009.jpgDepois de cobrar mais humildade ao meia Bruno César (que reclamou por atuar adiantado sob o comando de Adilson Batista), o zagueiro Paulo André deu exemplo: avisou que não se importaria em voltar à reserva do Corinthians quando Chicão se recuperar de contusão.


"Essa é uma opção do Adilson", acatou Paulo André. "Quando fui chamado, cumpri com o meu dever e fiz a minha parte. O mais importante é ter um grupo forte. Todos querem jogar, mas o Corinthians vem em primeiro lugar. Jogando ou não, vamos buscar a liderança", priorizou.

Paulo André se firmou como reserva imediato da zaga do Corinthians - ele é a primeira opção sempre que Chicão e William se machucam ou estão suspensos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o defensor já entrou em campo 13 vezes.

Atuando com mais frequência agora, Paulo André acredita que possa apresentar um desempenho melhor. "Para qualquer jogador, é importante ter sequência. Isso aumenta a confiança e dá ritmo de jogo. Não adianta treinar o ano todo se a gente não jogar. Sei do meu potencial. Posso ajudar o Corinthians", avisou.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chicão comemora evolução e já não sente dores

chicao_280710b.jpgZagueiro ainda nem retornou aos treinamentos com bola

Sem jogar pelo Corinthians desde 29 de agosto, Chicão segue realizando o tratamento de sua lesão no joelho. Nesta quarta-feira, na saída do CT Joaquim Grava, o camisa 3 comemorou a evolução e o fato de já não sentir dores.

- Bom fim de terapia. Saindo do CT muito contente por estar fazendo exercícios e sem dor - postou o zagueiro em seu twitter.

Chicão sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, na partida diante do Vitória, vencida pelo Corinthians por 2 a 1. A expectativa da comissão técnica do clube é de que o zagueiro seja entregue ao departamento físico em cerca de uma semana. Só então que Chicão poderá começar a treinar com bola para depois pensar em seu retorno.

Na ausência do camisa 3, quem tem aparecido entre os titulares do Corinthians é Paulo André. O zagueiro reserva atuou em quatro dos cinco jogos de ausência de Chicão.

No Campeonato Brasileiro deste ano, Chicão já atuou em 14 oportunidades e marcou um gol. Na partida diante do Fluminense, no primeiro turno, o zagueiro marcou de falta.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Corinthians vibra com rodada positiva e assume liderança

chicao250510.jpgTimão vence Prudente e comemora tropeço do Fluminense; Botafogo e Cruzeiro ficaram no empate

Após diversas rodadas no encalço do Fluminense, o Corinthians, enfim, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. De quebra, vibrou com o fim de semana positivo. No sábado, vitória diante do lanterna Prudente. No domingo, empate no duelo entre Flamengo e Fluminense. Botafogo e Cruzeiro, como esperado, realizaram um grande confronto, mas também ficaram na igualdade. Quem também tem motivos para comemorar e vislumbrar novos horizontes é o São Paulo. O triunfo diante do Palmeiras, no Pacaembu, recolocou a aquipe comandada por Sérgio Baresi na briga pelo G4.

Confira as chances do seu time no Brasileirão

Com gols de Iarley, Jorge Henrique e Elias, o Corinthians atropelou o Prudente em casa. Outra partida que movimentou o sábado foi o duelo entre os Botafogo e Cruzeiro, no Engenhão. O Fogão abriu o placar e animou a torcida, mas o argentino Montillo, com dois gols, conseguiu virar para a Raposa. Porém, em lance polêmico, foi marcado pênalti em cima de Maicosuel. Loco Abreu bateu bem e definiu o resultado final: 2 a 2.

No mesmo dia, aconteceu o confronto de Atléticos: o Goianiense e o Paranaense se enfrentaram no Serra Dourada, mas o visitante conseguiu a vitória por 2 a 1, com gols do meia Branquinho.

O complemento da rodada seguiu no domingo. No Pacaembu, o Choque-Rei foi movimentado. Na primeira etapa, por causa da expulsão de Felipão do banco de reservas. No segundo tempo, quem apareceu foi o meia Lucas. Com um belo gol de fora da área, e uma assistência para o gol de Fernandão, o garoto foi o destaque da partida, que terminou 2 a 0 para o São Paulo.

Enquanto isso, o Atlético-MG recebia o Vitória, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para tentar se recuperar na competição. Mas não foi isso o que aconteceu. Os baianos fizeram dois gols logo de cara. O Galo até chegou a empatar, mas levou o terceiro tento que selou o placar da partida: 3 a 2, para desespero da torcida e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Já o Internacional, ainda de olho no título, recebeu o Vasco da Gama em casa e conseguiu mais uma vitória, chegando aos 38 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Edu. Esta foi a primeira derrota do treinador Paulo César Gusmão pelo Brasileirão, já que ele estava invicto desde os tempos de Ceará.

O jogo sem gols da rodada ficou por conta de Guarani e Santos. Mesmo sem Neymar, afastado por Dorival Junior, o Peixe até produziu alguns lances de perigo, mas o goleiro Douglas salvou o Bugre da derrota em pleno Brinco de Ouro.

Assim como em São Paulo, o Rio de Janeiro também recebeu seu clássico. E que clássico. Flamengo e Fluminense fizeram um duelo para relembrar os bons tempos. Em partida de seis gols, o empate em 3 a 3 prevaleceu. Com o resultado, o Flu perdeu a liderança, enquanto o Flamengo entrou na "zona morta" do Campeonato Brasileiro.

Para fechar a rodada, o Ceará derrotou o Goiás, no Castelão: 1 a 0. A grande zebra, se assim podemos dizer, aconteceu em Santa Catarina. O Grêmio visitou o Avaí, na Ressacada, e aplicou uma bela goleada por 3 a 0.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uhhu... Agora o Chicão tem Twitter !!

Esses dias o nosso idolo resolveu criar um Twitter. Uhhu mais uma forma de contato com ele, mais uma forma de contato direto com ele..

Twitter do FCO Chicão Única Estrela: http://twitter.com/FCO_Chicao
                                                           @FCO_Chicao

Twitter do Chicão: http://twitter.com/andersonch3
                             @andersonch3

Siga-nos !!

Fluminense e Corinthians travam batalha pela liderança

chicao260510.jpgDuelo entre artilheiros Washington e Bruno César é um ingrediente a mais para o clássico desta quarta

O clássico entre Fluminense e Corinthians não será marcado apenas pela rivalidade entre Rio e São Paulo. Nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, estarão frente e frente o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro, que rivalizam, desde a primeira rodada, pela ponta na competição. O Timão, com um jogo a menos, quer encostar no Tricolor, que mantém diferença de três pontos na tabela de classificação Ainda sem poder contar com Fred, o técnico Muricy Ramalho deposita, mais uma vez, suas fichas em Washington. O atacante vai travar um duelo particular com o apoiador Bruno César, artilheiro, ao seu lado, do Brasileirão, com nove gols. Com o time organizado no esquema 3-6-1, a tendência é que o argentino Conca continue jogando mais adiantado para auxiliar na frente. O Coração Valente, porém, não quer saber de ser goleador. Seu interesse principal é nos três pontos.

- O Bruno César é um grande jogador. Somos os artilheiros ao lado de Elias, do Atlético-GO, mas vejo como melhor o duelo entre os líderes, que é de extrema importância nesse ponto do campeonato, pois pode valer o primeiro lugar. A questão da artilharia ficará mais para frente. Ainda há muitas rodadas pela frente - disse.

Com a ausência dos volantes Diogo e Diguinho, Valencia e Fernando Bob, que cumpriu suspensão na última rodada, voltam ao time. O colombiano acredita que o duelo desta quarta pode sim ser considerado uma decisão.

- Todos os jogos são decisões para uma equipe que quer ser campeã. Temos que tomar cuidado com o Bruno César e os demais jogadores do Corinthians. Uma vitória pode dar mais tranquilidade para a sequência da competição. As duas equipes têm jogadores que podem decidir do meio para a frente. A vitória é ainda mais fundamental pelo fato de o Corinthians ter um jogo a menos - afirmou.

Para o Corinthians manter viva a pretensão de conquistar o título do Campeonato Brasileiro no ano de seu centenário, uma vitória contra o Fluminense é fundamental. Um resultado positivo pode colocar o Timão com o mesmo número de pontos que o rival. Em caso de derrota, a aproximação de Santos e Cruzeiro pode ser inevitável.

No entanto, o time precisará ultrapassar barreiras que até aqui parecem difíceis de superar. A primeira delas é vencer fora de casa. Em todo o campeonato, o time só conseguiu vencer uma vez longe de São Paulo, contra o Grêmio, no Olímpico. A segunda é achar um substituto para Ronaldo. O atacante ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e foi vetado (novamente) para o jogo decisivo contra o Flu.

Mas o técnico Adílson Batista tem mais notícias boas do que más. Roberto Carlos, que estava lesionado, volta ao time. Ralf, que assustou a fiel contra os gremistas, ao sair de campo logo no início da partida, já treinou esta semana e também tem seu retorno garantido. Alessandro, que estava suspenso, e Dentinho, também machucado, estão prontos. O único problema ainda é Chicão, que se recupera de um estiramento no joelho direito e tem poucas chances de entrar em campo.

No Parque São Jorge, o discurso é de favoritismo total do Fluminense para o duelo decisivo da noite desta quarta-feira.

- Nesse momento o Fluminense passa por um momento melhor. Quem tem mais elenco é difícil falar, o momento deles pode ser melhor, estão na primeira colocação e tem de se respeitar muito isso - disse Roberto Carlos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 15/09/2010, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Valencia, Fernando Bob, Deco, Conca e Julio César; Washington. Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, William, Paulo André, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Dentinho). Técnico: Adílson Batista.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Problema no joelho direito afasta Chicão por duas semanas

chicao_041009.jpgJogador sofreu um estiramento nos ligamentos contra o Vitória e pode perder de três a quatro partidas do Timão no Campeonato Brasileiro

Fora da partida do próximo sábado contra o Goiás, devido ao terceiro cartão amarelo, o zagueiro Chicão não voltará tão cedo à equipe do Corinthians. Um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito vai afastar o jogador por cerca de 15 dias. Na terça-feira, Chicão realizou exames que comprovaram o problema. Após o período de treinamento, ele fará uma nova avaliação para saber se está recuperado.

Caso a previsão de recuperação se confirme, Chicão pode perder quatro partidas do Brasileirão. Além do Goiás, o Timão enfrenta neste período o Atlético-PR (dia 8), Grêmio (dia 11) e Fluminense (dia 15). Na sequência, o Alvinegro pega o Grêmio Prudente (dia 18).

A zaga alvinegra, aliás, vive dias de má sorte. O capitão William também está afastado por conta de uma lesão na coxa direita, mas pode reaparecer frente aos esmeraldinos. Caso ele seja vetado mais uma vez, Thiago Heleno e Paulo André devem formar a dupla titular. A outra baixa é o volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, Adilson Batista contará com dois retornos importantes. O volante Ralf e o atacante Jorge Henrique cumpriram suspensão e ficam à disposição. O atacante Dentinho, recuperado de uma lesão na coxa direita, também deve ser escalado.

Confira a Seleção Centenária do Timão

CHICÃO NA ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO DO TIMÃO !!

5323519.jpg


Fim da enquete. Torcedores escolheram os melhores corintianos de todos os tempos. Confira!

Sem cinco titulares, Adilson esconde escalação do Timão para pegar Goiás

chicao_270710.jpgTreinador evita falar sobre quem iniciará a partida deste sábado, às 18h30m,no Pacaembu, pelo Brasileirão. Ralf e Jorge Henrique voltam de suspensão

Adilson Batista deu pistas, mas não confirmou a escalação do Corinthians para a partida contra o Goiás, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador tem cinco desfalques e apenas dois retornos. Mesmo assim, garante que a escalação já está pronta.

- Não tenho muita dúvida em relação aos que começam o jogo. Não costumo ficar lamentando as ausências, procuro passar tranquilidade e mostrar. Fizemos trabalhos antes de vocês (jornalistas) entrarem, com definição de bola parada e outras jogadas. Está definido. Vamos fazer um bom jogo – afirmou.

Os problemas começam pela defesa. Os zagueiros Chicão, suspenso e com dores no joelho direito, e William, com um problema na coxa direita, estão fora. Paulo André está confirmado em uma das vagas. A outra está sendo disputada por Leandro Castán e Thiago Heleno.

- A tendência eu não vou falar. Sei quem vai jogar. O Paulo entrou bem contra o Cruzeiro. O Thiago e o Castán eu conheço também. Temos que passar tranquilidade para quem vai jogar – desconversou o comandante.

No meio de campo, o volante Ralf retorna depois de cumprir suspensão. Entretanto, Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Assim, Paulinho deve ser mantido ao lado de Jucilei, revezando na marcação e no apoio. Bruno César será o único armador, como de costume.

- Vamos dar mais liberdade para o Bruno. Não quero que desarme tanto quanto o Elias, mas terá mais liberdade. Já ajudei bastante vocês (risos) – brincou o técnico.

O ataque também tem ausências. Ronaldo será poupado para melhorar o condicionamento físico, enquanto Dentinho ainda não foi relacionado mesmo após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Desta forma, Iarley e Jorge Henrique, que volta de suspensão, formarão a dupla de frente.

O Corinthians pode começar a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Thiago Heleno (Leandro Castán), Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Parabéns, Corinthians!

O zagueiro Chicão também demonstrou seu amor pelo time. Logo abaixo tem uma carta feita pelo próprio Chicão, postada eu seu site oficial..


chicao_260409.jpgÉ difícil expressar em palavras o que sinto por este clube. Defender este time, vibrar junto a Fiel e, ainda por cima, fazer parte desses 100 anos de história, não há nada que se compare.



Cheguei aqui em um momento conturbado do clube. Rebaixamento, disputa da Série B, desconfiança de alguns, pressão, frio na barriga... Só que aqui dentro, tudo é feito com paixão, quem não ama este clube não consegue vestir essa camisa. Para vestir o manto é preciso respeitar, honrar e acima de tudo, amar este clube.

A repercussão é maior, as derrotas pesam mais, as vitórias têm maior destaque. Isso porque tudo aqui é superlativo. A torcida é a mais apaixonada, o clube é o maior deste país, e um dos maiores do mundo.

É um orgulho enorme fazer parte de uma das páginas deste século de história.
Parabéns Fiel Torcida. Parabéns Corinthians!


Chicão. 

FONTE

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PARABÉNS TIMÃO !!

GENTE MUUITO OBRIGADA PELA VISITA... SOMOS TODOS UM BANDO DE LOUCOS UMA FAMÍLIA, UNIDOS POR UMA UNICA PAIXÃO, O CORINTHIANS

 
Carbon 12 Blogger template by Blogger Bits. Supported by Bloggermint